São Bento x Ponte Preta

São Bento e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (3), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em um jogo sem muitas emoções, as equipes saíram sem marcar gols. Dessa forma, o Azulão subiu uma posição, e está no 16º lugar, já a Macaca continua na 9ª posição.

1º TEMPO

A partida começou agitada, pois, as duas equipes precisavam da vitória, a Ponte Preta para se aproximar do G-4, e o São Bento, querendo sair da zona de rebaixamento. Logo no começo do jogo, a Macaca já começou criando uma ótima chance de gol, mas parou em boa defesa do goleiro Gabriel Félix. Na sequência, aos 15′, foi a vez do Azulão assustar em uma cobrança de escanteio que contou com uma boa defesa do goleiro Ivan.

2º TEMPO

Sendo assim, as equipes retornaram para o segundo tempo em busca do gol. Dessa forma, os mandantes tomaram a iniciativa, aos 18′, em um lance de escanteio e Guilherme cabeceou pra fora, levando muito perigo para a equipe adversária. Logo depois, aos 24′, foi a vez do time alvinegro atacar. Assim, em cobrança de falta, Diego Renan cruzou na área e Roger desviou de cabeça, e o goleiro Gabriel Félix defendeu tranquilamente.

E AGORA?

Com esse empate o São Bento chega aos 13 pontos na 16ª posição, mesmo número de pontos do Guarani, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Seu próximo compromisso será diante do Cuiabá, fora de casa, no próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília). Entretanto, a Ponte Preta vai a 20 pontos na 9ª colocação. Seu adversário na próxima rodada será o Guarani, em casa, no domingo (11), às 11h (horário de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

MELHORES MOMENTOS

Ernesto Coelho
Olá, me chamo Ernesto Coelho, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela UFOP. Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e já tive vontade de ser jogador profissional. Com o passar do tempo, percebi que costumava escrever bastante e fiz a junção das coisas que eu mais gosto: escrever e futebol. Para entrar em contato ou opinar o twitter é @nesto_u

Artigos Relacionados