São Bento x Operário

Nesta terça-feira (23), São Bento e Operário se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento vinha de cinco partidas sem vencer, já o Operário tinha ganhado os dois duelos anteriores. Assim, quem saiu na frente foi o Fantasma, com Lucas Gaúcho, em falha da zaga beneditina. No entanto, ainda na primeira etapa, Doriva acertou um belo chute e deixou tudo igual.

1º TEMPO

A primeira etapa foi agitada no Walter Ribeiro. As equipes pouco criavam nos primeiros minutos de jogo. No entanto, uma falha da zaga do Azulão, mudou o rumo do duelo. Felipe Augusto foi lançado pela esquerda, ganhou de Alisson e bateu cruzado. Henal rebateu para o meio da área e Lucas Gaúcho, sozinho, só empurrou para as redes. Com isso, o Fantasma se fechou e obrigou o Bentão a sair para o jogo. Dessa forma, o time de Sorocaba buscou em Paulinho Bóia suas jogadas. No entanto, quem salvou o São Bento foi Doriva. Aos 40 minutos, o meia recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi no cantinho de Simão, que nada pode fazer para impedir o empate.

2º TEMPO

A segunda etapa começou monótona, com as equipes errando muitos passes e buscando jogadas em profundidade. Dessa forma, o duelo só melhorou com as mudanças de jogadores. Assim, aos 28 minutos, o Azulão teve sua melhor chance. Fernandes roubou a bola na defesa e deu lindo passe para Zé Roberto, que avançou pelo ataque e bateu por cima do gol de Simão. Não demorou muito para o Fantasma responder. Aos 34′, Marcelo recebeu livre na área e bateu cruzado para o gol. Henal, bem posicionado, salvou o Azulão. Dessa maneira, as equipes saíram do gramado com um ponto para cada.

https://www.instagram.com/p/B0R34vlAP5A/?utm_source=ig_web_copy_link

E AGORA?

Com o empate, as equipes não sofrem muitas alterações na tabela. O São Bento permanece na 17ª colocação, agora com 9 pontos. Assim, a próxima partida do Bentão é diante do Guarani, na sexta-feira (26), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Operário caiu uma posição e agora está 12º na competição, com 14 pontos. O próximo compromisso do time de Ponta Grossa é contra o Coritiba, na sexta-feira (26) às 19h15 (horário de Brasília), no Germano Krüger.

MELHORES MOMENTOS 

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados