
Neste domingo, em meio ao forte calor de Ribeirão Preto-SP no Estádio Santa Cruz, enfrentaram-se pelo Paulistão 2019, Botafogo-SP x São Bento. Os clubes sem muitas surpresas e motivados a buscar a primeira vitória na estreia no campeonato, permaneceram no empate e somam apenas um ponto na tabela neste início de rodada.
1°TEMPO
O primeiro tempo foi bem equilibrado e com poucos chutes a gol entre os dois times, apesar disso, o São Bento ainda teve maior posse de bola. Nos primeiros minutos, com algumas tentativas e troca de passes do Bentão com meia-atacante Alex Maranhão para furar a defesa do Botafogo-SP, não tiveram sucesso e muitas perdas de bola. Um lance polêmico do jogo aos 18 minutos, foi o pênalti não marcado em Pimentinha do Botafogo-SP, derrubado dentro da área por Diego Ivo. O juiz que não estava perto do lance e mesmo com a reclamação dos jogadores, não marcou a infração e deu apenas escanteio.
O Pantera apertava na marcação o adversário, mas novamente o São Bento tentou com Paulinho, Alex Maranhão e Henan que não aproveita o passe. Para continuar com a posse da bola, o clube de Sorocaba leva seu primeiro amarelo com Alecsandro. Aos 30′ o jogo é parado pelo juíz para a hidratação dos jogadores que sofreram com o calor. A partida retorna e continua sem grandes lances até fim do primeiro tempo, com faltas cobradas por Pará do Botafogo-SP que a defesa do Bentão estava pronta para desarmar, encerrando o primeira etapa.
Final da primeira etapa no Estádio Santa Cruz! Pantera foi melhor do que o São Bento, porém, ainda não conseguiu balançar a rede! #OrgulhoDeRibeirão pic.twitter.com/wVX0gZhlLR
— Botafogo Futebol S/A (@BotafogoSP) January 20, 2019
2° TEMPO
Ao contrário do primeiro tempo, o Botafogo-SP passou a ter maior posse de bola no segundo. Já aos 5 minutos, em cruzamento certeiro de Leonan pela lateral, Rafael Costa sobe e bate de cabeça para o gol, sem chances para o goleiro Renan, fazendo o clube passar a frente no placar com 1 x 0. O clube também leva seu primeiro amarelo com Willian Oliveira ao cometer a falta em Paulinho. Especialista em bola parada, Alex Maranhão cobra a falta que é segurada pelo goleiro Rodrigo Viana.
Ainda no início da partida, o azulão tenta o contra-ataque, mas só aos 9 minutos com um escanteio cobrado por Alex Maranhão para dentro da área e que cai na cabeça de Alecsandro para bater direto para dentro do gol. O clube igualou o placar e buscou avançar na partida com substituições no meio-campo e ataque.
Após uma nova parada para hidratação dos jogadores, o Botafogo-SP continuou fazendo o goleiro Renan trabalhar aproveitando alguns erros de marcação do Bentão. Nos últimos minutos, em um lance perigoso aos 39′, em que Ednei tenta de cabeça marcar, mas a bola – por sorte do time de Sorocaba, bate na trave. Mesmo com acréscimos, o jogo se encerra sem novidades com o placar em 1 x 1.
Final de jogo no Santa Cruz! Com forte calor em Ribeirão Preto, o Pantera saiu na frente com Rafael Costa e depois sofreu o empate em gol de Alecsandro. O próximo adversário do Tricolor é o Palmeiras, no Allianz Parque na quarta-feira! #OrgulhoDeRibeirão pic.twitter.com/ga0djz8QB6
— Botafogo Futebol S/A (@BotafogoSP) January 20, 2019
“Pelo horário, intensidade que não tinha como implantar pelo calor, tinha que ser um jogo cadenciado e de posse. Entramos com um time para garantir a posse e conseguimos. Tivemos a bola aérea ofensiva, mas tivemos dificuldades na bola aéreas defensiva. Na última hora colocamos o Páscoa que não vinha treinando e não estava entrosado. São Bento não se omitiu, conseguiu o gol de empate e poderia até ter vencido.”, disse o técnico Marquinhos do São Bento em coletiva após a partida.
E AGORA?
O Botafogo-SP se prepara para o dia 23 ainda deste mês, enfrentar o recém-campeão Brasileiro, Palmeiras no Estádio Allianz Parque. Já o São Bento, volta ao Paulistão no dia 24 em partida contra o Santos. Jogo que será em casa, no Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro (CIC). Os dois clubes buscam a primeira vitória no campeonato.
MELHORES MOMENTOS