Santos x Vasco – Clubes alvinegros se enfrentam pela Copa do Brasil

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, o Santos encara o Vasco da Gama nesta quarta-feira (17), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O alvinegro praiano não joga desde a semana passada quando enfrentou o Corinthians pelo Campeonato Paulista e acabou eliminado nos pênaltis. Já o gigante da colina está na final do Campeonato Carioca e conta com uma pressão forte da torcida sob seu treinador.

SANTOS

A derrota do Santos na semifinal do Paulistão serviu para que o técnico Jorge Sampaoli preparasse a equipe que vai enfrentar o Vasco. Para a partida, o peixe não poderá contar com o lateral Felipe Jonatan, que disputou esta edição da Copa do Brasil pela equipe do Ceará, e o meia Cueva, que foi expulso contra o Atlético-GO. Um dos destaques do time da vila nesta competição é o meia Carlos Sánchez, que além das boas atuações em campo, é um dos artilheiros com quatro gols. Outro que tem dado conta do recado nas chances que lhe foram dadas é o goleiro Everson. O atacante Derlis Gonzáles afirma que vive boa fase e deseja deixar sua marca no próximo jogo:

“Primeiramente penso que a expectativa é de passar de fase. Precisamos buscar o resultado positivo neste primeiro jogo. Mas se marcar, obviamente vou ficar muito feliz. Será um duelo complicado, mas estamos trabalhando bem durante a semana para alcançar o objetivo”, afirmou o paraguaio.

Provável escalação: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli.

VASCO

O time cruzmaltino tem passado por diversas dificuldades nos últimos jogos. O técnico Alberto Valentim segue pressionado pela torcida, mas segue focado em vencer o time paulista na Vila Belmiro. Dois dos jogadores importantes da equipe não jogarão a partida desta quarta-feira (17). O goleiro Fernando Miguel, com dores na panturrilha direita, e o zagueiro Leandro Castán, com um problema na coxa esquerda, ainda se recuperam de lesões e estão fora do jogo. Gabriel Félix será o substituto no gol. Para a vaga de Castán, Ricardo Graça deve ser o escolhido para atuar na defesa. O zagueiro Werley ressaltou que todo o plantel está concentrado para esta partida:

“Nos preparamos da mesma maneira para jogar decisões. O Campeonato Carioca é importante, mas sabemos que a Copa do Brasil é muito mais. Te dá uma condição financeira muito boa. É um título de expressão. Saímos do primeiro jogo da final do Estadual muito chateados, mas temos que lamber as feridas e voltar com a cabeça erguida. O jogo contra o Santos será muito difícil e temos que entrar firmes e concentrados”, disse o jogador.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1118168663566241793

Provável escalação: Gabriel Félix; Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Bruno César (Lucas Santos); Marrony, Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

RETROSPECTO

Apesar de perder no histórico geral – 43 vitórias do Vasco contra 41 do Santos –, o time da Vila Belmiro tem retrospecto melhor quando os times se enfrentaram em jogos de mata-mata.

Lucas Matheus
Lucas Matheus, sergipano, estudante de jornalismo, 24 anos. Graduando do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Tiradentes – UNIT. Atuei como estagiário na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe por dois anos e atualmente, estagio na assessoria do vereador de Aracaju, Thiaguinho Batalha (PMB). No Jornalismo Esportivo, tive duas experiências radiofônicas nas emissoras Barra FM e Triunfo Fm. Possuo um blog chamado “Jogando por Música”, onde falo sobre futebol e música, minhas duas paixões de vida.

Artigos Relacionados