No próximo domingo (09), às 16h (horário de Brasília), Santos e RB Bragantino duelam na estreia do Campeonato Brasileiro 2020, no Estádio da Vila Belmiro. Mesmo cenário aonde as duas equipes, inclusive, se enfrentaram na 1ª rodada do Paulistão 2020, com um empate sem gols. Entretanto, para a batalha do torneio nacional, os dois times chegam com climas diferentes, pois, nesta quarta-feira (05), . Em contrapartida, o Massa Bruta vem da conquista do Troféu do Interior.

SANTOS

Na atual temporada, o Santos entrou em campo 15 vezes, sendo duas (100% de aproveitamento) pela Copa Libertadores. Pelo estadual, porém, a equipe acabou eliminada nas quartas de final, em plena Vila Belmiro, diante da Ponte Preta. Só para ilustrar, foram quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas (41%).

https://twitter.com/SantosFC/status/1291037496889864193?s=20

RB BRAGANTINO

Diferentemente do rival da estreia do Brasileirão, o RB Bragantino já ergueu uma taça em 2020. Apesar da queda nas quartas diante do Corinthians, o time ganhou vaga para a disputa do Trofeú do Interior, e bateu o Guarani pelo placar mínimo. Assim, tornou-se o campeão da competição e chega com moral para o nacional.

RETROSPECTO – SANTOS X RB BRAGANTINO

Seguindo o portal “O Gol“, Santos e RB Bragantino já se enfrentaram em 37 oportunidades, com o Alvinegro Praiano levando vantagem. Sendo assim, são 18 vitórias a favor da equipe da Baixada Santista, oito para o time de Bragança Paulista, além de 11 empates. Como dito anteriormente, a última batalha entre os dois times ficou em 0 x 0, pelo Campeonato Paulista de 2020.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do momento distinto entre as duas instituições, tanto dentro como fora de campo, o fator casa deve fazer diferença, mesmo com portões fechados. Entretanto, a partida não será nada fácil para o Peixe. Desse modo, a aposta indicada é de vitória do Santos por 2 x 1 diante do RB Bragantino.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados