Neste domingo (16), o Palmeiras visitou o Santos, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A saber, na oportunidade, o empate sem gols prevaleceu no Clássico da Saudade.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS X PALMEIRAS
https://www.youtube.com/watch?v=MVpj1zru-30
1º TEMPO: EQUILÍBRIO ENTRE SANTOS E PALMEIRAS
Na primeira etapa, as duas equipes trabalharam muito e conseguiram criar muitas oportunidades, sobretudo a partir do 1º quarto do jogo. As chances começaram a aparecer, mas os times pecaram na finalização. O Santos teve uma bela chance de gol com Cristiane, que arrancou num contra ataque e só pecou no último toque. Por outro lado, a partir dos 30 minutos, o Verdão levou perigo com Agus, Bia Zaneratto e Chu, mas a bola não entrou.
2º TEMPO: DESTAQUE PARA AS GOLEIRAS
Durante todo o jogo, o setor defensivo das duas equipes foi bastante acionado e precisou trabalhar. Contudo, na segunda etapa, as goleiras trabalharam muito, sobretudo Michelle, do Santos. A goleira foi um verdadeiro paredão e conseguiu impedir que o time Alviverde abrisse o placar.
O Palmeiras soube melhorar o último passe e teve chances com Ary Borges, Camilinha, Zaneratto e Dandara. Ricardo Belli fez alterações precisas, como a entrada da meio-campista Duda Santos no lugar da atacante Chu, o que fez o time adiantar a marcação, se manter ofensivo e, ainda assim, conseguir se defender. O Verdão também contou muito com a goleira Jully, que se destacou e não deixou o ataque santista furar o gol.
Fim de jogo: Santos 0x0 Palmeiras.#AvantiPalestrinas #SANxPAL pic.twitter.com/eQeW2iHGXD
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) May 16, 2021
SANTOS X PALMEIRAS – E AGORA?
A ponta da tabela segue muito disputada, com domínio dos times paulistas. Com o resultado na Vila, o Santos cai para a 4ª colocação, com 15 pontos, atrás do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols maior. O próximo jogo acontece no sábado (22), contra o São José, em Santos. Por outro lado, por ora, o Verdão se mantém na ponta da tabela. Contudo, ainda depende do resultado do jogo do Corinthians, que acontece na segunda-feira (17), para saber se vai fechar a rodada como líder. O próximo desafio é contra o Bahia, no domingo (23), às 15h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC






