Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2019, o Santos recebe o Novorizontino às 20h30 (horário de Brasília) no estádio Pacaembu em São Paulo. O confronto marca a disputa de ambos os times por uma vaga na próxima fase da competição.

Santos

Vivendo uma ótima fase na competição, o peixe é o atual líder do grupo A, com 23 pontos conquistados, a frente de Red Bull Brasil com 21, Ponte Preta com 16 e São Caetano com sete pontos. Vindo de empate na rodada passada contra o Corinthians fora de casa por 0 x 0, o time está invicto a cinco partidas sendo três vitórias e dois empates, e chega como favorito para o duelo. Trabalhando com os desfalques de Gustavo Henrique e Derlis Gonzáles suspensos, e Alison devido a um corte no pé, o treinador Jorge Sampaio busca montar uma escalação para manter a ofensividade do time. Em relação ao jogo, o goleiro do time, Vanderlei, comentou:

O trabalho continua igual. O Santos, independentemente da situação, tem de brigar para vencer. O Red Bull está bem próximo. O importante é pontuar e vencer. A vitória traz mais confiança para o grupo. Vai ter a oportunidade do Sampaoli colocar alguns jogadores que não vinham jogando e dar rodagem para o clube” – disse o ele.

Provável Escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Aguilar e Felipe Jhonatan; Diego Pituca, Carlos Sanchez, Cueva; Soteldo, Rodrygo e Jean Mota – Técnico: Jorge Sampaoli.

Novorizontino

Encarando uma situação boa na competição, o time vem brigando por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Ocupando a 2ª colocação do grupo B com 16 pontos ganhos, o Tigre vem atrás apenas do líder Palmeiras com 19 pontos. Vindo de vitória na rodada passada contra o São Caetano por 2 x 1, a equipe que fez seu último treino nesta quinta-feira (14) chega com confiança para enfrentar o time da Vila. Contando com o elenco completo para o embate, o treinador Roberto Fonseca deve mandar a campo a mesma esquadra que saiu vitoriosa rodada passada. Em relação ao que o time espera do confronto, o goleiro Vagner disse:

Acho que agente joga forte para a próxima rodada. Será um jogo difícil contra o Santos, fora de casa, mas é jogar jogo a jogo. Além disso, jogar contra os grandes da motivação, porque da visibilidade e é uma motivação extra. Nós temos condições de fazer um grande jogo e trazer uma vitória”.

Provável Escalação: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Matheus Sales e Murilo Henrique; Cléo Silva, Felipe Marques e Carlinhos – Técnico: Roberto Fonseca.

Retrospecto

Analisando o histórico de confrontos entre as duas equipes, os números são equilibrados, com uma vitória do Peixe, uma vitória do Tigre e um empate nos últimos três jogos disputados. O time da vila conta com o fator casa para poder levar os três pontos, já que tem melhores números como mandante.

Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados