Santos x Napoli como aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Nesta quinta-feira (29), o Santos recebeu o Napoli-SC pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A princípio, as Sereias da Vila pressionaram do início ao fim. Com isso, aplicaram 5 x 1 nas catarinenses. A saber, os gols foram marcados por Ketlen, Amanda (2), Maria Dias e Brena. Naiane descontou para o Napoli-SC.

Assista os melhores momentos de Santos x Napoli

1º Tempo: Muita chuva e Sereias elétricas

Após o apito inicial, Brena se livrou da marcação e lançou para Ketlen, que recebeu pela esquerda, deu um corte na adversária e bateu no ângulo direito da goleira Nicole. Com o gol, a atacante marcou seu 108º tento com a camisa alvinegra. Depois disso, Amanda lançou para Brena, que entrou na área e devolveu para a camisa 19 ampliar o placar para as anfitriãs.

Em seguida, a dona do segundo gol recebeu na linha de fundo e cruzou para Maria Dias, que, com tranquilidade, marcou o seu na Vila Belmiro. Dessa forma, com menos chuva e placar favorável, as Sereias controlaram a partida e se concentraram na troca de passes. Até que, aos 33 minutos, Maria Dias cruzou rasteiro e contou com desvio para encontrar Amanda, que finalizou como conseguiu e marcou seu segundo gol da noite.

2º Tempo: Napoli acorda e diminui a vantagem santista

Da mesma forma que o Santos começou elétrico no primeiro tempo, voltou na etapa complementar. Assim, após escanteio cobrado por Júlia Daltoé, Brena subiu mais que todo mundo para marcar o quinto gol das Sereias. Com a vitória praticamente garantida, as donas da casa cadenciaram o jogo e viram o Napoli diminuir com Naiane. Dessa forma, a camisa 21 da equipe catarinense roubou a bola da defesa santista e bateu no ângulo direito de Michelle.

Santos x Napoli – E agora?

Com a vitória, o Santos chega a oito pontos e atualmente está na 4ª posição no campeonato. Por outro lado, o Napoli entrou na zona do rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados. Agora, as Sereias da Vila recebem o Corinthians no próximo domingo (2), às 20h (horário de Brasília). A princípio, o clássico alvinegro está marcado para ser realizado na Vila Belmiro. Inclusive, no mesmo dia o Napoli visita o Botafogo, às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.

Deixe uma resposta