Nesta segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), no Pacaembu o Santos joga com o  Corinthians. , o Timão conquistou a vantagem após vencer o Peixe por 2 x 1 e precisa de um empate para avançar à decisão. Para tentar se classificar para final do Paulistão, o Santos contará com a ajuda da sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida, a expectativa é de que cerca de 40 mil santistas estejam no Pacaembu para ver o Peixe tentar buscar uma vitória, a equipe precisa de dois gols de diferença sobre o rival. Ou triunfo por vantagem mínima, para leva a decisão para os pênaltis.

SANTOS

Como preservou titulares na Copa do Brasil visando o clássico, o técnico Jorge Sampaoli deve entrar em campo com o que tem de melhor. Contra um time do Corinthians forte defensivamente e com um bom contra-ataque, o argentino montará um Santos que ataque com o DNA ofensivo já conhecido pelo time, mas que também saiba defender bem o contra-golpe corintiano. Felipe Aguilar deve voltar a ser escalado na defesa. A principal dúvida é entre Rodrygo e Cueva.

Provável escalação: Vanderlei; Vitor Ferraz Felipe Aguiar,( Veríssimo) Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Derlis González, Rodrygo, (Cueva). Treinador: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS

 No clássico, Carille não deve promover grandes mudanças na escalação corintiana. A principal dúvida está na ponta direita, setor no qual Vagner Love não tem brilhado nas últimas partidas. Pedrinho é um dos cotados para entrar na equipe. O Timão se prepara para um “abafa” do Santos e acredita que terá oportunidades para garantir a classificação em contra-ataques. Vagner Love fala um pouco sobre sua função tática na equipe:

Aquela ansiedade de chegar no jogo e ter que fazer gol não existe mais. Eu tenho consciência de que estou jogando mais pelo lado do campo, às vezes a gente fica mais preocupado em dar uma assistência do que fazer um gol. Quando a gente está jogando pelo lado do campo, se preocupa mais com isso, em marcar, em ajudar. Mas é lógico que, quando eu atuar ali como centroavante, no último terço do campo, a responsabilidade de fazer gol e matar o jogo é maior. Aí tem que estar preparado para finalizar e fazer gol.

https://www.instagram.com/p/Bu-XuUGFCCy/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Desfalque, Gabriel (recuperação de cirurgia na perna direita) e Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo). Pendurados, Danilo Avelar.

Provável escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson, Vagner Love, Gustavo. Treinador: Fabio Carille.

RETROSPECTO

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 333 vezes, com 131 vitórias do Corinthians contra 106 do Santos, além de 96 empates.

 

 

Matheus Silveira
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados