Para encerrar a 5ª rodada do Campeonato Paulista, Santos x Botafogo-SP se enfrentam na Vila Belmiro em busca da recuperação na competição. O Peixe, com sete pontos, lidera o Grupo A, mas vem de derrota de 2 x 0 no Clássico Alvinegro, diante do Corinthians. Por outro lado, o Fogão passa por uma fase difícil e foi goleado por 6 x 0 pelo Mirassol. Confira todos os detalhes da partida que ocorre nesta segunda-feira (10), às 20h (horário de Brasília):

SANTOS

Vivendo um momento financeiro delicado, os anfitriões também tentam encontrar o bom futebol de 2019. Dessa vez aos comandos do treinador português, Jesualdo Ferreira, a equipe ainda não atuou com seus titulares no ano. Entretanto, ganha um importante “reforço”: Yeferson Soteldo. O venezuelano, que estava defendendo seu país na Pré-Olimpíada, já está à disposição e deve ser titular diante do Botafogo-SP.

Como montante, o alvinegro praiano visa manter a invencibilidade de 11 jogos sem perder em seus domínios. Na temporada, empatou na estreia contra o Red Bull Bragantino (0 x 0) e bateu a Inter de Limeira (2 x 0).

BOTAFOGO-SP

Passando por uma reestruturação e ainda sem vencer no estadual, os visitantes enfrentam situação delicada e estão na lanterna do Grupo B. Além disso, só conquistaram um ponto em 12 possíveis. Para surpreender, o Fogão conta com a “lei do ex”, pelo centroavante Diego Cardoso. Segundo o ogol.com, a equipe soma três gols marcados (média de 0,75G/J) e 13 sofridos (média de 3,25G/J).

RETROSPECTO

Na história, Santos x Botafogo-SP se enfrentaram 93 vezes. A vantagem é santista, com 57 vitórias, 21 empates e 15 derrotas. Porém, recentemente as duas equipes se enfrentaram e a equipe de Ribeirão Preto goleou o Peixe, então comandado por Jorge Sampaoli, por 4 x 0.

APOSTA INDICADA

Buscando a recuperação e sustento da invencibilidade, o Santos é o grande favorito para a partida. Sobretudo pela situação dos rivais, os comandados por Jesualdo Ferreira contam com a iniciativa e o futebol ofensivo para bater os rivais, fragilizados após as primeiras rodadas. Portanto, nossa aposta será no Peixe, com a BetWarrior pagando 1.26.

ODDS: 1 (1.36) | x (5.50) | 2 (9.50)

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados