Santos x Barcelona de Guayaquil como aconteceu - resultado, destaques e reação

A princípio, o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro nesta terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília). A saber, a partida foi válida pela fase de grupos da Libertadores. Em suma, o placar final foi de 2 x 0 para o visitante, com gols de Carlos Garcés e um contra do jogador do Peixe, Pará.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS SANTOS X BARCELONA DE GUAYAQUIL

1º TEMPO: MESMO JOGANDO FORA DE CASA, BARCELONA DE GUAYAQUIL PRESSIONA O SANTOS

Ao propósito, logo ao início da 1ª etapa, o Barcelona tomou a iniciativa de chegar à área do seu adversário. Assim, a equipe arrancou mais oportunidades. A chuva logo começou a ficar mais forte e o campo molhado passou a atrapalhar as jogadas. Ainda assim, as equipes não se intimidaram. Dessa forma, aos 10′ Damián Díaz teve uma grande chance de abrir o placar, mas deixou a desejar na finalização.

Contudo, no minuto seguinte, quem teve essa chance foi o Santos, após sofrer um falta. Marinho a cobrou como bem sabe, e a bola passou pertinho da trave do visitante. Aos 35′, os Toreros aproveitaram o contra-ataque e em uma bola direcionada à Martinez, quase marcaram o primeiro gol. A defesa do Peixe foi mais rápida e conseguiu evitar. Por fim, o juiz apitou o início do intervalo com a partida em 0 x 0.

2º TEMPO: PEIXE TROPEÇA E BARCELONA CONQUISTA OS TRÊS PONTOS

Aos 8′ de bola rolando, para compensar as chances perdidas da primeira etapa, o Barcelona saiu na frente. Em um passe bem pensado e certeiro de Martinez, Carlos Garcés recebeu a bola sem dar chances para o goleiro santista defender. Após isso, o autor da assistência ainda colocou uma bola na trave, após um chute forte e direcionado de longa distância. De fato, a equipe da Vila Belmiro estava nervosa e errou diversos passes.

A saber, Soteldo buscou o empate diversas vezes, apesar de não estar tão bem na partida, o jogador se esforçou para diminuir para o Peixe. Chegou a cobrar uma falta que passou sobre o gol dos equatorianos. No entanto, quem aumentou o placar foram os Toreros. Damían Díaz fez um cruzamento em rasteiro e, para o azar de Pará, acabou marcando contra. Por fim, a disputa acabou em um tropeço do mandante, com um resultado de 2 x 0 para o Barcelona.

SANTOS X BARCELONA DE GUAYAQUIL – E AGORA?

Em conclusão, após a derrota da partida, o Santos permanece sem nenhum ponto. A próxima partida da fase de grupos da Libertadores é contra o Boca Juniors, na Bombonera. Por outro lado, até o momento o Barcelona de Guayaquil ocupa o 1º lugar do Grupo C, visto que, a outra partida do grupo acontece nesta terça-feira (21). A equipe equatoriana enfrenta o The Strogest.

Foto Destaque: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!