Com campanhas completamente diferentes neste Campeonato Brasileiro, Santos e Avaí se enfrentam neste Domingo pela 12ª rodada. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe busca a liderança da competição, o Leão da ilha quer a primeira vitória na competição, e também tem a grande intenção de sair da lanterna e posteriormente do Z4.

SANTOS

Dono da segunda campanha na competição e vindo de cinco vitórias seguidas, o Santos finalizará os trabalhos neste sábado. O elenco santista vem tendo uma campanha muito sólida até o momento. Um feito que deixou o time com os mesmo 26 pontos da equipe palmeirense. No entanto, o time praiano perde apenas no sando de gol (14 à 7).  Sendo assim, terá no domingo a chance de conseguir roubar a liderança do alviverde. Com isso, o treinador Jorge Sampaoli mantém a rotina de treinos fechados, algo que já é tradicional sob seu comando.

Para enfrentar o time avaiano, de certo o elenco não poderá contar com Lucas Veríssimo, suspenso por expulsão. Além do peruano Cueva, que retornou da folga pós Copa-América. O motivo de sua ausência é que já foram preenchidas todas as vagas destinadas aos estrangeiros para uma partida de futebol no Brasil. Por fim, segue normal a preparação para o confronto de domingo.

https://twitter.com/SantosFC/status/1154871514606403584?s=20

AVAÍ

Completamente desesperado na lanterna da competição, o Avaí viajará neste sábado para o litoral paulista em busca do recomeço. Isso porque, o time de Alberto Valentim ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, resultado que deixou o time na lanterna. Com o lema de “fazer um jogo perfeito”, o técnico da equipe catarinense acredita que pode surpreender, mesmo jogando fora de casa. No entanto, no último treino antes da viagem, foi fechado para a imprensa.

Sendo assim, o mais provável é de que o comandante opte por uma escalação com jogadores mais leves, isso porque a aposta é nos contra-ataques. Como a equipe santista tem no DNA a forma de jogar com pressão total sob seus adversários, a estratégia é de recuperar a bola e sair em transição rápida. Sendo assim, essa poderá ser a forma do Avaí de encarar o Santos, na Vila Belmiro. 

RETROSPECTO

De acordo com o site Ogol, as duas equipes tiveram ao longo de toda a história 13 confrontos. Com o empate se sobressaindo tendo se repetido seis vezes. Ademais  o time paulista venceu cinco vezes, além de apenas duas vitórias do Avaí. Por fim, na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em 2017, o duelo terminou empatado em 1 x 1.

APOSTA INDICADA

O confronto será de ambições distintas neste domingo, tendo a equipe paulista a vantagem de jogar diante de sua torcida. Os paulistas jogam pela liderança da competição, vindo de cinco vitórias seguidas e um futebol muito bom de ser visto. Por outro lado, tem o Avaí, desesperado pela vitória, já que não vem bem na competição, estando na lanterna. Sendo assim, por todos os fatores  que tem à seu favor, a aposta indicada é de uma vitória santista. No site revelo, a vitória do peixe está pagando 1.30.

ODDS: 1 (1.30) | x (5.50) | 2 (10).

Avatar
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados