A princípio, o último jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, ocorreu em 15 de março. Dessa forma, a 5ª rodada da competição não foi concluída devida a paralisação. Sendo assim, a partida de reestreia será essa em questão. O Santos irá receber o Audax na Vila Belmiro, nessa quarta feira (26). Assim, o jogo terá início às 14h (horário de Brasília).

SANTOS

Decerto, as Sereias da Vila estavam a todo vapor antes da parada. Em quatro jogos disputados, foram quatro vitórias, garantindo 100% de aproveitamento. Contudo, devido ao saldo de gols (11) ser menor que o da Ferroviária (14), se mantém na 2ª posição na tabela. A equipe do Alvinegro Praiano já bateu o Grêmio, o Cruzeiro, o Iranduba e o Flamengo. Aliás, o jogo contra o Mengão, foi o primeiro da competição e o placar finalizou em 4 x 0. Outro fato do clube paulista, é que não sofreu nenhum gol até a paralisação.

AUDAX

Em contrapartida ao rival, o clube paulista protagonizava uma das piores campanhas do campeonato. Encontra-se na 14ª posição, zona de rebaixamento, com zero pontos. Logo, dos quatro jogos disputados, perdeu todos. Além disso, sofreu 12 gols e marcou apenas um. Posteriormente, as jogadoras foram abatidas pela Ferroviária (4×0), Grêmio (0x3), Corinthians (3×0) e Iranduba (1×2). Sendo este último, a última vez que entraram em campo. O único tento da equipe foi marcado por Karol Mineira aos 35′ do 1º tempo.

RETROSPECTO – SANTOS X AUDAX

Os dois clubes se encontraram 11 vezes na história. Dessa forma, o Santos leva a melhor, com sete vitórias (64%), sobre apenas uma do Audax (9%). Consequentemente, resultaram em três empates (27%). Assim também, o Alvinegro Praiano marcou 32 gols, enquanto seu rival balançou as redes alheias apenas 11 vezes. O último duelo ocorreu em julho de 2019. Na ocasião, disputavam a 14ª rodada do Brasileirão Feminino e o placar terminou em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com efeito de mais de cinco meses de paralisação, o retorno pode ser complicado. Dessa maneira, algumas surpresas podem surgir no campeonato. Todavia, analisando o retrospecto individual de cada equipe e também de seus duelos, o Santos é claramente favorito. Sendo assim, o palpite é de uma vitória para a equipe mandante, comandada por Guilherme Giudice. O jogo deve ser mais lento e com mais marcação, e a aposta é de um placar de 3 x 0.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados