Após o confronto de ida pela oitavas de finais da Copa do Brasil, envolvendo Santos e Atlético-MG, que terminou no empate sem gol no estádio Independência em BH, as duas equipes voltam a se enfrentar no duelo derradeiro, aquele que decidirá qual dos dois times avançara para a próxima fase da competição. O embate acontece na noite desta quinta-feira (6), no estádio do Pacaembu, às 20h (horário de Brasília).
SANTOS
A equipe comandada por Jorge Sampaoli finalizou a preparação para o duelo diante do Galo o argentino poderá contar com vários reforços, já que inscreveu Marinho e Uribe recém contratados, além do retorno de três peças importantes que cumpriram suspensão, são eles: o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Diego Pituca, além do meia atacante Soteldo. Como de costume, o treinador mantém um mistério em qual time começara o confronto. A equipe santista ainda pretende contar com o atacante Rodrygo, que foi convocado para a seleção Sub-23 e não se apresentou. A diretoria entrou com recurso liminar no STJD para a desconvocação do atleta, entretanto ainda não obteve nenhuma resposta. Os desfalques são: Cueva e Derlis González com a seleção, além de Felipe Jonatan, que já jogou a competição pelo Ceará. Já os pendurados são: Alison, Gustavo Henrique e Soteldo.
É decisivo, é no Paca, é com a nossa torcida do lado. Foco total nessa quinta. Vamos com tudo! #AmorPeloBalón pic.twitter.com/gD1qzCAjS3
— Santos FC (@SantosFC) June 5, 2019
Provável escalação: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Carlos Sánchez (Jean Mota); Uribe (Eduardo Sasha) e Soteldo (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.
+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!
ATLÉTICO – MG
Pelo lado mineiro, o técnico Rodrigo Santana aposta na mesma escalação do time que goleou o CSA no domingo pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador é manter as mesmas funções e caraterísticas, com isso, Cazares permanecerá sendo o principal nome de criação do meio de campo, outro que tem vaga garantida no ataque é o colombiano Chará, o jogador é o atual artilheiro da equipe no Brasileirão com 3 gols. A novidade no time são os retornos do volante Zé Welison, além do artilheiro Ricardo Oliveira, que retorna ao time titular, com isso o elenco do galo torna-se forte ofensivamente para o confronto de logo mais. Santana só não poderá contar com Uilson, Gustavo Blanco e Leonardo Silva que estão no DM.
https://twitter.com/Atletico/status/1136420702855344129
Provável escalação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Luan; Geuvânio, Ricardo Oliveira (Alerrandro) e Chará. Técnico: Rodrigo Santana.
RETROSPECTO
Ao longo da história são 69 e confrontos, com 27 vitórias do galo, com 102 gols marcados. Já o time da baixada soma 24 êxitos e 96 gols pró. São 18 empates no embate. Nos últimos cinco confrontos, o Santos leva larga vantagem, com três vitórias, enquanto o Atlético Mineiro venceu apenas uma, além de um empate. Um empate amanhã leva a decisão para os pênaltis.
APOSTA INDICADA
A equipe santista joga em casa, diante de sua torcida, o esquema ofensivo que é tradicional do treinador Jorge Sampaoli pode ser um dos pontos fortes a favor dos paulistas, já que a filosofia é de atacar sempre. Não diferente disso o Atlético-MG segue em filosofia parecida, o exemplo foi na vitória no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, entretanto a aposta indicada de vitória é do Santos. No site 1xbet uma vitória do Peixe está pagando 1.64.
ODDS: 1 (1.64) | x (3.6) | 2 (5.2).