Santos

Na noite da última terça-feira (24), o Santos venceu a LDU, por 2 x 1. Com isso, Kaio Jorge é o titular da equipe do Peixe, na partida o atacante não balançou as redes. No entanto, antes mesmo do jogo K9 recebeu a notícia que havia sido convocado para a seleção Sub-20. 

SELEÇÃO

Antes de mais nada, o Peixe aceitou a ida de Kaio sem resistência na última convocação. Com isso, perdeu Kaio Jorge em alguns jogos do Campeonato Brasileiro nas últimas rodas. No entanto, na última terça-feira (24), antes do jogo da LDU, o técnico André Jardine, convocou o atacante do Santos para a seleção brasileira sub-20. Portanto, time da Vila Belmiro irá conversar com a CBF nos próximos dias, para pedir à liberação do atacante que é titular absoluto no Alvinegro.

Primeiramente, devido as datas da CBF para a seleção Sub-20, terá jogos contra Chile, Bolívia e Peru nos dias 12, 15 e 18 do próximo mês. É a última etapa da preparação para o Sul-Americano da categoria em 2021. Portanto, se liberado, Kaio Jorge seria desfalque contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e ausência nas quartas de finais da Libertadores, caso confirme a classificação. 

ARTILHEIRO

Antes de mais nada, Kaio Jorge não é o “tradicional” camisa 9 que briga com a zaga e faz muitos gols. No entanto, o centroavante do Santos costuma sair muito da área, ajudar na armação de jogadas e virar quase um meia. Estilo parecido com o de um conhecido jogador brasileiro, Roberto Firmino

Com isso, os números mostram isso, em 31 jogos, Kaio Jorge marcou só quatro gols na temporada. Mesmo assim, é titular absoluto e considerado peça fundamental pelo técnico Cuca.

Foto destaque: Divulgação/Arquivo pessoal

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados