santos

Após o excelente desempenho desde a chegada no Santos, Soteldo vem sofrendo assédio de times do exterior. Dessa forma, o Al Hilal da Arábia Saudita, ofereceu uma proposta de seis milhões de euros (33 milhões de reais)  ao camisa 10 santista. O Peixe prontamente recusou a oferta.

O Al Hilal, por outro lado, pretende aumentar os valores da proposta para sete milhões de euros (39 milhões de reais).  A princípio, o time Árabe ofereceu quatro milhões de euros este ano e mais dois milhões de euros em 2021. O presidente Orlando Rollo não  descarta a venda do Soteldo por estar devendo o Huachipato, do Chile.

O presidente em atividade está tentando negociar com o time chileno após José Carlos Peres não pagar um centavo sequer pelo jogador venezuelano. O Alvinegro Praiano havia adquirido 50% dos direitos do atleta em 2019 por 3 milhões de dólares. Quando o Atlético-MG fez proposta, no início do ano, o Santos se ofereceu a pagar os 50% atrasado, mais os 50% restante. O que daria em torno de 65 milhões de reais.

Entretanto, o time chileno venceu o primeiro “calote” da briga judicial na . Dessa maneira, o Santos está impossibilitado de registrar jogadores novamente.

Ademais, o Peixe jogou na última quarta-feira (14), contra o Atlético-GO e perdeu em plena Vila Belmiro. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Soteldo estava com sua Seleção, por isso foi desfalque.

Foto destaque: Reprodução/Ivan Stori/Santos FC

Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados