Santos perto de anunciar primeiro reforço da temporada

Vindo de um 2018 muito abaixo do esperado, o Santos buscou, na América Latina, um novo estilo de futebol. Muito por isso, trouxe o vitorioso técnico Jorge Sampaoli para comandar a equipe. Já na apresentação, o argentino disse conhecer a equipe da Vila Belmiro, entretanto contava com o presidente para trazer reforços.

Mesmo estando nos primeiros dias do ano, o alvinegro praiano é a única equipe da Série A que ainda não contratou. Torcida impaciente e treinador insatisfeito, é alguns dos maiores medos do presidente da equipe, José Carlos Peres. Logo, uma luz pode estar aparecendo no fim do túnel. Jornais argentinos, bem como o próprio empresário do jogador, especulam um acerto entre os paulistas e o goleiro uruguaio Martín Campaña.

Campaña tem 29 anos e é goleiro titular do Independiente, da Argentina. Estando na equipe desde 2016, além da titularidade, o sul-americano ainda é capitão do time e reserva imediato de Fernando Muslera, na seleção. O guarda-redes ainda detém um recorde bastante curioso – é o único goleiro da história da Copa Libertadores, a marcar três gols em uma partida. O adversário? Justamente o Santos, ano passado pelas oitavas de final da competição. Após a derrota judicial por 3 a 0, da equipe brasileira, o Independiente acabou dando os gols da partida ao capitão.

Campaña é o atual capitão da equipe argentina.

Deixando esse curioso fato de lado, as boas atuações o fizeram ser convocado à Copa do Mundo junto com outro jogador santista: Carlos Sanchez. Inclusive, muitos apontam a ida do jogador ao Santos por causa de Pato (apelido dado ao meio campista). Apesar da familiarização com o uruguaio, a negociação ainda segue conturbada. Isso se deve, segundo o empresário do jogador (Flávio Perchman), por um detalhe no pagamento ao clube argentino. Segundo ele, a opção dada por Peres não agradou os dirigentes do Independiente.

A transação gira em torno dos 3 milhões de dólares (aproximadamente 12 milhões de reais), mas, como disse Perchman em entrevista ao Globo Esporte, o Santos opta por parcelá-la. Como o parcelamento não é cogitado pelos argentinos, a negociação deu uma esfriada. Entretanto, ambos os lados se mostram otimistas – tanto o do clube brasileiro, quanto do empresário e do jogador.

Mesmo com o otimismo, a torcida santista não se mostrou satisfeita com a especulação, visto que já tem dois goleiros experientes no elenco. Tratam-se de Vanderlei e Vladimir. Vanderlei, inclusive, foi muito associado com São Paulo e Flamengo. Contudo, as duas equipes não demonstraram mais interesse no jogador de 34 anos. O tricolor paulista já trouxe Tiago Volpi para a posição e o rubro-negro conta com Diego Alves. Já Vladimir recebeu propostas de empréstimo do Vitória, negado pela equipe paulista.

Sendo assim, a vinda de mais um goleiro serviria apenas para acalmar os ânimos da torcida e agradar o treinador, ou será um recado de que Vanderlei está de saída? A pergunta fica, pois, é nítido que o Santos precisa de reforços em outra áreas do campo, não debaixo das três traves.

Igor Tonetti
Amante do maior espetáculo da Terra, da maravilha, que não é considerada umas das sete mundias, mas, se nela estivesse, seria a principal. Como todo brasileiro, a paixão pelo futebol vem de berço. Sem muito sucesso com os pés, decidi trilhar meu caminho através das mãos, só que, ao invés de luvas, uso apenas papel e caneta. Busco sempre informar, sem medo de mostrar minha opinião e, também sem medo, de mudar quando assim for necessário.

Artigos Relacionados