Santos pagou “praticamente” tudo antes da Final 

De antemão, na última semana o Santos quitou praticamente tudo aos jogadores. Com isso, o Peixe pagou, o salário de dezembro, direitos de imagem, a premiação da vitória sobre o Grêmio e ainda recolheu o fundo de garantia. 

PENDÊNCIA DO SANTOS

Antes de mais nada, falta apenas o famoso “bicho” que prometeram aos jogadores caso ganhassem do Boca Juniors. Com isso, o Santos garantiu a vaga na final da Copa Libertadores. No entanto,  não se sabe o valor que foi acordado com os atletas.

Na semana passada, conseguimos pagar a folha de dezembro e todos os direitos de imagem, além de fundo de garantia e prêmio pela vitória contra o Grêmio. O clube hoje, graças aos jogadores, tem como pendência só a premiação da semifinal. É nossa obrigação dar tranquilidade nesse momento que estamos passando”, disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.

SALÁRIOS

Primeiramente, o pagamento de salários “em dia” é algo não muito comum no Santos. Afinal, durante a gestão de José Carlos Peres, os jogadores ficaram pelo menos quatro meses seguidos sem receber o salário e os direitos de imagem. No entanto, o atual presidente Andres Rueda vem cumprindo com tudo o que prometeu. Rueda mesmo já disse que salários atrasados no Santos tem que ser considerado como uma vergonha. Com isso, o presidente prioriza a honestidade com os jogadores.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados