De antemão, na última semana o Santos quitou praticamente tudo aos jogadores. Com isso, o Peixe pagou, o salário de dezembro, direitos de imagem, a premiação da vitória sobre o Grêmio e ainda recolheu o fundo de garantia.
PENDÊNCIA DO SANTOS
Antes de mais nada, falta apenas o famoso “bicho” que prometeram aos jogadores caso ganhassem do Boca Juniors. Com isso, o Santos garantiu a vaga na final da Copa Libertadores. No entanto, não se sabe o valor que foi acordado com os atletas.
“Na semana passada, conseguimos pagar a folha de dezembro e todos os direitos de imagem, além de fundo de garantia e prêmio pela vitória contra o Grêmio. O clube hoje, graças aos jogadores, tem como pendência só a premiação da semifinal. É nossa obrigação dar tranquilidade nesse momento que estamos passando”, disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.
SALÁRIOS
Primeiramente, o pagamento de salários “em dia” é algo não muito comum no Santos. Afinal, durante a gestão de José Carlos Peres, os jogadores ficaram pelo menos quatro meses seguidos sem receber o salário e os direitos de imagem. No entanto, o atual presidente Andres Rueda vem cumprindo com tudo o que prometeu. Rueda mesmo já disse que salários atrasados no Santos tem que ser considerado como uma vergonha. Com isso, o presidente prioriza a honestidade com os jogadores.
Foto destaque: Divulgação/Santos