O Santos FC colocou a Vila Belmiro à disposição da Prefeitura de Santos e dos Órgãos de Saúde. Logo, para se tornar um ponto de vacinação contra a Covid-19. No entanto, a Prefeitura de Santos já tinha o plano de ação organizado. Entretanto, o clube continua à disposição para qualquer ato neste sentido.

TORCIDA JOVEM

Antes de mais nada, na última semana a Torcida Jovem, maior organizada do Alvinegro, colocou sua sede à disposição das autoridades de Saúde e do Governo de São Paulo. Além disso, ofereceram ajuda na mão de obra e organização do local, caso seja necessário.

VILA BELMIRO

De antemão, o estádio da Vila Belmiro tem capacidade de pouco mais de 18 mil torcedores. Além disso, as medidas do campo são 105m x 68m, as mesmas medidas usadas em estádios da Copa do Mundo. Portanto, sendo feita uma boa organização, pode ajudar muito a cidade de Santos para agilizar a vacinação da população.

VACINA

Primeiramente, na tarde do último domingo (17), a Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina Coronavac e Oxford. Com isso, a vacinação começou logo em seguida, Mônica Calazans, de 54 anos, atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, se tornou a primeira pessoa vacinada no Brasil. Além disso, a vacinação continua no decorrer da semana em todo o Brasil. Portanto, segundo o site CoronavirusBra, ao todo mais de 200 mil pessoas já se vacinaram.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados