Nesta quarta-feira (20), segundo a Mktesportivo, o Santos foi o líder do ranking de visualizações da última semana. Com isso, o Alvinegro entrou para o pequeno grupo de equipes que ficou na liderança geral das redes sociais, que compõem Facebook, Twitter e Instagram. Com isso, ao todo, foram 8,59 milhões de interações.
MKTESPORTIVO INTERAÇÕES
Antes de mais nada, o Mktesportivo é um portal de gestão de marketing esportivo ético, transparente e com independência editorial do país. Com isso, a empresa semanalmente – e depois mensalmente – analisa os dados de visualizações das três principais redes sociais do brasil, em relação aos clubes.
Primeiramente, no período avaliado pelo MKT, foram cerca de 1,66 milhões de interações no Facebook, 878 mil no Twitter e 6,05 milhões no Instagram. Com isso, somando 8,59 milhões de interações gerais. Além disso, o Santos ficou à frente de Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo no top-5.
INÉDITO LÍDER GERAL!
Com 8.59 milhões de interações, o @SantosFC encabeça o ranking da semana. O Peixe se tornou o quarto time a alcançar o topo de métricas desde que ele foi criado.
No total, o Santos incrementou em 87% suas interações se comparado com o período anterior. pic.twitter.com/ony7DHJa14
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) January 20, 2021
SANTOS NO TOPO
Primeiramente, o Santos conseguiu o inédito 1º lugar no ranking geral de interações. Entre os dias 13 a 19 de janeiro comparada ao último período. Os dados são do site Marketing Esportivo. Com isso, ao todo, foram 8,59 milhões de interações com torcedores, somando todas as redes sociais do clube. Portanto, o Alvinegro aumentou 87% as interações nas redes sociais.
Antes de mais nada, o grande número de engajamento se deve a vitória do Santos contra o Boca Juniors. De antemão, diversas postagens após o jogo elevaram o engajamento pelo fato da grande vitória do Alvinegro. Além disso, o Santos é conhecido por fazer muitas postagens para interagir com a torcida e provocar as outras equipes.
Foto Destaque: Divulgação/MKTesportivo