Santos Laguna e Puebla empataram em 0 x 0, pela última rodada do Clausura. Assim, o time visitante conseguiu a vaga nas quartas, enquanto os donos da casa jogarão a repescagem. (Foto: Reprodução/El Siglo de Torreón)

Neste último domingo (2), Santos Laguna e Puebla empataram por 0 x 0, em jogo válido pela 17ª e última rodada do Clausura Mexicano 2021. A saber, a partida ocorreu no estádio TSM Corona. Dessa maneira, La Franja conseguiu a tão sonhada vaga direta nas quartas de final, enquanto os donos da casa terão de ir à repescagem. Em resumo, o jogo foi nervoso, teve duas grandes atuações dos goleiros, e ainda uma expulsão brasileira no final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTOS LAGUNA X PUEBLA

1º TEMPO: GUERREROS DESPERDIÇAM MUITAS CHANCES

Primeiramente, o time da casa foi para cima. Aos 3′, uma falta cobrada na área foi desviada por Dória de cabeça, e Antony Silva fez uma defesa espetacular no reflexo, fazendo a bola explodir no travessão. No rebote, Félix Torres também chutou no travessão, e a defesa afastou. Posteriormente, Eduardo Aguirre recebeu lançamento perfeito e saiu de cara com Silva, mas o goleiro de La Franja fechou muito bem e defendeu o chute.

Por outro lado, os visitantes não ameaçavam com muito mais do que cabeçadas fracas no gol. Então, Maximiliano Araújo ficou sozinho com uma bola na área, e foi a vez de Carlos Acevedo fazer grande defesa embaixo. Já na reta final, Omar Campos teve duas boas chances para o time da casa: uma em chute colocado que tirou tinta da trave direita, e outra em chute de primeira que passou assustando por cima do gol, mas o placar ficou zerado.

2º TEMPO: DOIS GRANDES GOLEIROS E PLACAR ZERADO

Logo após a volta dos vestiários, o time visitante arriscou mais. Assim, Israel Reyes deu um chute de trivela que passou com perigo. Posteriormente, aos 9′, Juan Pablo Segovia cabeceou forte uma falta cobrada na área, e Acevedo teve de espalmar para longe. Com isso, La Franja foi crescendo e se impondo no jogo. Ainda assim, os Guerreros ameaçaram em chute de fora da área de Fernando Gorriarán, na rede pelo lado de fora.

Na reta final, o jogo ficou mais brigado e saíram faíscas em campo. O Puebla teve chance em um chute de fora da área com Daniel Álvarez, que Acevedo voou para desviar e jogar para escanteio. Já o Santos partiu para uma pressão intensa, mas Silva segurou tudo que chegou à sua meta. Nos instantes finais, o brasileiro Gustavo Ferrareis tentou retardar um ataque do time da casa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Assim, o jogo terminou mesmo zerado.

SANTOS LAGUNA X PUEBLA – E AGORA?

Com o empate, os Guerreros fecharam a primeira fase na 5ª colocação, com 26 pontos. Assim, o Santos Laguna não conseguiu a vaga direta nas quartas de final, e agora jogará a repescagem contra o Querétaro, em datas e horários a serem divulgados. Por outro lado, La Franja saiu da casa adversária com a vaga nas quartas. Afinal, finalizou na 3ª posição, com 28 pontos, premiando um ótimo Clausura, onde está invicto há seis jogos. Portanto, o Puebla só voltará a campo na próxima fase.

Foto destaque: Reprodução/El Siglo de Torreón

Avatar
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta