Santos Laguna x Cruz Azul (Foto: Reprodução/FNV)

Neste domingo (10), Santos Laguna e Cruz Azul dão o pontapé inicial no Clausura Mexicano 2021. Esta partida da 1ª rodada será no Estádio TSM Corona, em Torreón, às 22h (horário de Brasília). Assim, duas equipes que chegaram às fases finais do Apertura se encontram. Enquanto o time da casa parou na repescagem, os visitantes caíram nas semifinais. Dessa forma, eles começam o novo campeonato querendo ir além.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

SANTOS LAGUNA

No Apertura 2020, os Guerreros tiveram um bom desempenho, dando uma excelente arrancada nas rodadas finais e terminando em 8º na tabela. Porém, a decepção veio logo na repescagem, pois o time perdeu por 3 x 0 para o Pachuca, jogando em seus domínios. A sensação de que o clube do zagueiro brasileiro Dória poderia ter ido mais longe foi forte, e é isso que o clube busca no novo campeonato.

Dessa maneira, o time do treinador Guillermo Almada fez algumas contratações para reforçar o elenco. A primeira foi do atacante colombiano Juan Otero, que chegou do Amiens, da França. A outra foi a do meia Andrés Ávila, que chegou do Tampico Madero, time campeão da Liga MX Expansión.

CRUZ AZUL

O final de 2020 da Máquina Azul foi traumático, para dizer o mínimo. Após ficar na 4ª colocação da tabela do Apertura e eliminar o Tigres nas quartas de final, o time estava com o pé na decisão, quando fez 4 x 0 contra o Pumas, no jogo de ida da semifinal. Contudo, o adversário aplicou o mesmo placar na volta e reverteu a situação, avançando para o final, onde foi vice. Além disso, a equipe também caiu nas quartas de final da Concachampions, ao perder por 2 x 1, para o Los Angeles FC.

Para se recuperar neste ano, a equipe está sob novo comando. O peruano Juan Reynoso é o novo treinador do Cruz Azul e o clube o anunciou há cerca de uma semana. Ele atuou como jogador do clube por um longo tempo, e também foi auxiliar técnico. Sem nenhum reforço, a equipe seguirá trabalhando com o que tem no elenco para curar as feridas recentes.

RETROSPECTO – SANTOS LAGUNA X CRUZ AZUL

O histórico dessas equipes é equilibrado. De acordo com o site oGol, a Máquina Azul leva uma pequena vantagem. Em 41 jogos oficiais, o Cruz Azul tem 18 vitórias, 16 derrotas e aconteceram sete empates. Entretanto, quando os Guerreros jogam como mandantes, levam a vantagem histórica. Em 21 jogos nos domínios do Santos, o clube venceu 11, perdeu cinco e empatou cinco. Aliás, no último confronto entre as equipes, o Cruz Azul venceu em casa por 2 x 0, na 1ª rodada do Apertura.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Considerando o momento das equipes e o equilíbrio estabelecido no histórico do confronto, o jogo parece se encaminhar para uma igualdade. O Santos não perde para este adversário em casa há três partidas, desde 2017. Ainda assim, o Cruz Azul tem um elenco mais qualificado, apesar de ter um técnico novo estreando na beira do gramado. Assim, o palpite é para o empate, pelo placar de 1 x 1, pagando 3,20 na Bet365.

Odds: 1 (2.50) | X (3.20) | 2 (2.87)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Artigos Relacionados