Jogando fora de casa, Santos Laguna empata e Tigres vence

Em jogos realizados neste domingo (24), válidos pela última rodada do pré-playoffs da Liga MX Apertura 2019, dois jogos movimentaram a parte de cima da tabela. O líder, Santos Laguna, visitou o Toluca e conseguiu um empate em 2 x 2. Enquanto isso, o Tigres viajou para enfrentar o Juárez e venceu por 2 x 1, oficializando a classificação para a fase final.

Com o empate, o Laguna continuou na liderança com 37 pontos e classificado para os Playoffs. Sendo assim, enfrenta o Monterrey. Outro classificado é o Tigres, que com a vitória ultrapassou o Necaxa e ficou com a 3ª posição, com 32 pontos. Agora encara o Club América. Enquanto isso, para Juárez e Toluca, restaram a 16ª e 17ª colocação, respectivamente.

APERTURA LIGA MX – 19ª RODADA

Toluca 2 x 2 Santos Laguna

O jogo iniciou a todo vapor e já aos 10 minutos, em cobrança de falta, Diego Valdés acertou o ângulo e abriu o placar para o Santos. Logo após, aos 16′, a reação dos donos da casa começou. Depois do cruzamento de Salinas Ribeiro, Emmanuel Gilliotti cabeceou firme e empatou o jogo. Sem perder o ritmo, o Toluca conseguiu a virada. Aos 30′, após erro da zaga do Santos, o brasileiro William da Silva deu uma ótima arrancada e bateu no canto do goleiro, virando o placar. Logo na sequência, aos 37′, um bate-rebate na área dos Diablos Rojos sobrou para Games Gonzáles chutar firme, empatando a partida.

A etapa final começou com a expulsão do zagueiro Maidana, logo no início, após receber segundo amarelo. Entretanto, o Toluca não baixou a cabeça e partiu para cima. Em dois lances bem parecidos, aos cinco e aos 26′, os chutes de Canelo e Antonio Ríos passaram do lado esquerdo de Acevedo, goleiro do Laguna. Posteriormente, o Santos respondeu com Castillo, chutando de fora da área e parando em Talavera. Aos 35′, os Laguneros desperdiçaram a melhor chance do segundo tempo. Em boa jogada de Arteaga, Aguirre recebeu de frente, chutou forte, mas para fora. Terminou assim, 2 x 2.

Juárez 1 x 2 Tigres

Inegavelmente com um melhor elenco, o Tigres começou em cima desde o início. Logo aos seis minutos, Gignac recebeu de Quinones e acertou um belo chute, abrindo o placar. Posteriormente, aos 21′, Zelarrayan deixou três marcadores para trás, chutou, e Vazquez fez fácil defesa. O Juárez responderam logo na sequência, Fernandez chutou de fora da área e Guzman jogou para escanteio. O empate quase veio em uma bomba de Sagal, que explodiu no travessão. Porém, o primeiro tempo terminou assim.

Na etapa final, os donos da casa tiveram a iniciativa. Aos seis minutos, Diego Rolan bateu de fora da área e o goleiro fez boa defesa. O Tigres voltou a pressionar e, dessa forma, a resposta veio em forma de gol. Após receber lançamento, Enner Valencia driblou o goleiro, tocou para Gignac, que deixou Aquino com a meta livre para ampliar. Uma possível reação do Juárez só veio aos 43′, quando Lescano sofreu pênalti. O próprio partiu para a cobrança e fez, fechando o placar em 2 x 1 para os visitantes.

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados