Na noite do domingo (17), o Santos Laguna venceu o Tigres, pelo placar de 2 x 0, em jogo da 2ª rodada do Clausura Mexicano 2021. Jogando na sua casa, no Estádio TSM Corona, em Torreón, os Guerreros venceram com gols na reta final do confronto. Assim, os três pontos vieram graças aos gols de Juan Otero e Eduardo Aguirre. Dessa maneira, a equipe de Guillermo Almada chegou à segunda vitória em dois jogos e segue 100% no campeonato.

1º TEMPO

Assim como esperado, as equipes começaram o jogo com alta intensidade, principalmente o time da casa, que logo arriscou algumas finalizações. Só que as grandes chances da primeira etapa foram do Tigres. Aos 15 minutos, Leonardo Fernández ficou sozinho com a bola, após um cruzamento atravessar a área, mas mandou pela rede do lado de fora. Do mesmo modo, aos 32 minutos, Carlos González mandou um chute cruzado de canhota, e Carlos Acevedo fez uma defesa monumental com a mão esquerda, jogando para escanteio.

Nesta cobrança, o lateral Ronaldo Prieto puxou e derrubou o zagueiro Carlos Salcedo na área, e o juiz apontou a penalidade máxima para o time visitante, após revisão do árbitro de vídeo. González, paraguaio que é a contratação do ano dos Auriazules, partiu para o chute, mas Acevedo o parou mais uma vez e fez uma defesa espetacular, esticando a mão direita. Assim, o jogo foi para o intervalo com placar zerado.

https://twitter.com/ClubSantos/status/1350984829068783616

2º TEMPO

Os mandantes voltaram dos vestiários repetindo o começo da primeira etapa, arriscando finalizações e colocando o goleiro Nahuel Guzmán para trabalhar. Mas o jogo se tornou muito equilibrado com o decorrer do tempo. Então, aos 29 minutos, a história da partida mudou. Diego Valdés dominou no meio e soltou para Juan Otero na esquerda. O atacante colombiano bateu firme de perna direita e abriu o placar. No segundo jogo com a camisa do Santos Laguna, marcou seu primeiro gol.

Assim, o time visitante se desequilibrou e tinha poucos minutos para evitar a derrota, só que não deu tempo de reagir. Em contra-ataque aos 35 minutos, Valdés apareceu finalizando firme de fora da área. O goleiro espalmou para o lado, e Eduardo Aguirre aproveitou para empurrar para o fundo da rede, decidindo o jogo. Ainda deu tempo para Acevedo fazer mais um boa defesa, ajudando os Guerreros a saírem com a vitória por 2 x 0.

SANTOS LAGUNA X TIGRES – E AGORA?

Com mais esta vitória, os Guerreros começam muito bem no campeonato, e estão na 2ª colocação da tabela, com seis pontos. Assim, é um dos únicos times 100% após a 2ª rodada, da mesma forma que o Monterrey. Na próxima vez, o Santos Laguna sai de casa pela primeira vez e encara o Mazatlán, na madrugada da sexta-feira (22) para o sábado (23), à 00h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Tigres conhece a primeira derrota e fica na 8ª posição, com três pontos. Para se reabilitar, a equipe visita o Atlas, no sábado (23), às 22h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SANTOS LAGUNA X TIGRES

Foto destaque: Divulgação/Santos Laguna

Davi Ferreira
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Artigos Relacionados