Nesta semana o Santos já começa tentando a renovação de um jovem zagueiro da base. Robson Reis vem chamando a atenção do Peixe nos treinamentos. Na última semana, o zagueiro foi “convocado” pelo técnico Cuca para treinar entre os profissionais no lugar do zagueiro Lucas Veríssimo vendido ao Benfica de Portugal

PROBLEMAS DO SANTOS!

Assim, o Santos perdeu dois titulares no fim desta temporada de 2020. Com isso, a diretoria santista tenta encontrar a melhor maneira, o mais rápido possível. Dessa forma, novamente a base deve ser usada para reforçar o elenco. Deste modo, o zagueiro Robson Reis, de 20 anos e o meio-campista Arthur Pangaro, de 21, treinaram com o elenco principal na última segunda-feira (1), no CT Rei Pelé.

ROBSON REIS, O NOVO SUCESSOR?

Antes de mais nada, o jovem zagueiro Robson estava emprestado pelo VOCEM ao Santos até o dia 31 de janeiro. Após se destacar, o Peixe demonstrou interesse na renovação do contrato. Com isso, diminuiu o valor para compra e aumentou o percentual dos direitos econômicos.

Ao todo em 45 jogos foram, apenas 9 cartões amarelos e um gol marcado. Dessa forma, uma média muito boa de cartões amarelos, um pequeno número para uma grande quantidade de jogos, se tratando de um zagueiro.  

O jovem zagueiro tem características que são exatamente o perfil que o Santos necessita. Como resultado, um zagueiro alto, com uma excelente saída de bola, ótimo de desarme e uma boa velocidade. 

A PUNIÇÃO DA FIFA PODE ATRAPALHAR? 

O Alvinegro segue proibido pela Fifa de registrar novos contratos. No entanto, Robson Reis veio da base e chegou em 2019, antes da punição. Portanto, o Santos busca liberação da CBF para finalizar a negociação.

Foto Destaque: Divulgação/Santos 

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.