Antes de mais nada, o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, teve seu rosto pintado no muro do CT Rei Pelé, na última segunda-feira (7). O funcionário está no Peixe há mais de 22 anos, esteve à frente de grandes goleiros da história do Alvinegro. Com isso, o preparador entrará para o hall de ídolos do Santos.

ARZUL

Acima de tudo, todo esse destaque dos três goleiros da base tem o mérito do grande preparador de goleiros, Arzul. Ele está na Vila Belmiro há mais de 22 anos. Além de VladimirJoão PauloJohn, o santista Arzul também treinou Vanderlei, que hoje atua no Grêmio, e Rafael Cabral, um dos ídolos e destaques do Peixe no título da Copa Libertadores da América de 2011.

https://twitter.com/Info_Santos_FC/status/1335938782806339586?s=08

TRAJETÓRIA DE ARZUL 

Antes de mais nada, Arzul atuou pela Briosa, Juventus, Paulista e AD Guarujá, todos de São Paulo, antes de iniciar carreira no futsal. Foi quanto começou pelo Santos e depois passou a integrar a comissão técnica. Após isso, ele foi para a base e, em 2009, ao profissional.

Arzul teve sua chance com preparador do elenco profissional do Peixe, após ser promovido por Vanderlei Luxemburgo. Afinal, o preparador de goleiros da época, Mococa, se lesionou. Com isso, Arzul chamou atenção e foi efetivado na função se tornando um medalhão no clube.

ARTISTA

Primeiramente, Roberto Santos, conhecido como Beto Bandeiras, é um antigo conhecido pela torcida santista. O artista foi o responsável por criar a maior bandeira oficial de um clube de futebol. A bandeira média 100m x 70m. São 7.000 m², 550 kg de tecido, 200 kg de tinta e 4 kg de giz para demarcar o desenho. O bandeirão do Santos pesa 750 kg. Além disso, foram 16 dias para finalizar, um tempo recorde, com algo desta magnitude.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados