Na noite deste sábado (23), Santos e Cruzeiro fizeram o único jogo do dia válido pela 34ª rodada do Vila Belmiro.

1º tempo

A partida começou movimentada, com o Santos indo ao ataque e quase abrindo o placar. O venezuelano Yeferson Soteldo fez grande jogada individual na ponta-esquerda, costurou para o meio, bateu e obrigou Fábio a espalmar para escanteio. O Cruzeiro foi se soltando e chegava com perigo na área santista. Logo, aos 13′, Thiago Neves serviu o colombiano Luis Manuel Orejuela, que puxou para a canhota e tocou no canto de Everson para abrir o placar.

Contudo, a liderança no marcador não durou nem 10 minutos. Isso porque, aos 22′, Evandro recebeu na área e rolou para Eduardo Sasha, de primeira, balançar as redes e empatar o duelo. O Peixe ainda teve algumas oportunidades para virar, porém, Soteldo e o uruguaio Carlos Sánchez não capricharam na pontaria. Quem acertou o alvo foi o zagueiro Gustava Henrique, contudo, foi pego em posição irregular e teve seu tento anulado.

2º tempo

Na volta do intervalo, com a pressão dos donos da casa, não demorou muito para o placar ser modificado. Aos 14′, Carlos Sánchez tocou para Marinho, que, em sua jogada característica, puxou para o meio e bateu no canto direito de Fábio para virar para o Alvinegro Praiano. A blitz dos comandados de Jorge Sampaoli continuava, e Evandro, de cabeça, quase marcou o terceiro.

Posteriormente, aos 19′, Sánchez cruzou rasteiro no segundo pau e Soteldo só teve o trabalho de empurrar para a meta cruzeirense. O tento do camisa 10 foi o gol de número 1000 do Santos no Brasileirão de pontos corridos, sendo o primeiro time a atingir a marca. No finalzinho, aos 44′, Evandro aparaceu bem mais uma vez e levantou para Diego Pituca, que veio do banco, se atirar na bola e marcar o quarto, decretando a goleada preta e branca.

E agora?

O Santos chegou aos mesmo 68 pontos do Palmeiras e assume, portanto. a vice-liderança provisória. Sua próxima partida será contra o Fortaleza, na quinta-feira (28), fora de casa. Já o Cruzeiro estacionou nos 36 e pode, com uma combinação de resultados, entrar no Z4 ainda nesta rodada. Seu compromisso seguinte é contra o CSA, também na quinta, em Minas Gerais.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados