Fortnite

Na tarde desta terça-feira (19), o Santos confirmou uma parceria com a Epic Games. A empresa opera o Fortnite, o maior jogo do mundo. Com isso, a intenção é unir o Santos Futebol Clube com os jogos de vídeo games. Além disso, outros 20 times de futebol espalhados pelo mundo também entraram no acordo.

SANTOS

Portanto, a partir do dia 23 de janeiro, jogadores do Fortnite poderão escolher skins do Santos. Com isso, cada traje pode ser trocado para qualquer um dos times de futebol participantes. Além disso, será possível conquistar ou comprar dois novos gestos, incluindo o Drible com Estilo e o lendário soco no ar de Pelé.

COPA PELÉ

Antes de mais nada, a partir da próxima quarta-feira (20), os jogadores de Fortnite e de futebol ao redor do mundo poderão participar da Copa Pelé. Com isso, os vencedores poderão ganhar prêmios. Além disso, é possível visitar o Modo Criativo para participar de uma experiência imersiva ao longo da semana e também se juntar aos clubes para os torneios.

“Consideramos o universo de games estratégico para o Clube, tanto em termos de posicionamento como em aumento de audiência e proximidade com o público jovem. É neste conceito o lançamento desta ação de licenciamento com a Epic Games para o Fortnite: você pode até não conhecer o jogo, mas tenha certeza que seu filho conhece e joga”, afirma Marcelo Frazão, executivo de marketing do Santos FC.

FORTNITE

Primeiramente, Fortnite é jogo eletrônico multijogador online, com um mundo de muitas experiências. Basta entrar na Ilha para competir e ser o último jogador ou equipe sobrevivente. Além disso, é possível criar um mundo só seu com as suas próprias regras ou salvar o mundo ao enfrentar hordas de monstros em equipe. Existem quatro modos principais e cada um oferece uma experiência diferente ao jogador. Os quatro modos são: Battle Royale, Festa Royale, Modo Criativo e Salve o Mundo.

“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos FC para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo enquanto eles se enfrentam em torneios competitivos, experimentam novos modos de jogo criativos e celebram o futebol global”, comemorou Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.

EPIC GAMES 

De antemão, a Epic Games (epicgames.com), foi fundada em 1991. É uma companhia de entretenimento interativo líder e provedora de tecnologia motora 3D. A Epic opera o Fortnite, maior jogo do mundo com mais de 350 milhões de contas e 2.5 bilhões de conexões. Além disso, a Epic também desenvolve a Unreal Engine, que impulsiona os jogos líderes mundiais e está sendo adotado em setores como cinema e televisão, arquitetura, automotivo e manufatura para visualização e simulação. Portanto, a Epic tem mais de 2.200 funcionários em 35 escritórios em todo o mundo, com sede em Cary, Carolina do Norte.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados