Santos faz consulta por Elkeson

Santos fez uma sondagem para contratar Elkeson. O atacante de 32 anos está sem clube desde que deixou o Guangzhou, da China, em dezembro.

Segundo informações, o Santos fez contato para saber a situação do atleta. O jogador esteve negociando com o Botafogo, mas esbarrou em algumas questões salarias que impediram o avanço da contratação.
O atacante rescindiu com o Guangzhou após nove anos no futebol chinês. A príncipio, Elkeson chegou ao time no final de 2012. Como resultado, foi campeão e artilheiro da Superliga Chinesa, com 24 gols.
Em 2013, foi o principal jogador do time na conquista da Champions League Asiática, marcando nos dois jogos finais. Ainda assim, na temporada seguinte, a dobradinha título e artilharia da Superliga Chinesa se repetiu. Dessa vez, com 28 gols, recorde na história do campeonato. Em 2014, foi escolhido como jogador mais valioso (MVP) da temporada.
Em 2015, Elkeson ajudou o Guangzhou a conquistar o tricampeonato da Superliga e o bicampeonato da Champions League Asiática. Com o fim da temporada, o atacante se transferiu para o Shanghai SIPG, recém promovido para a primeira divisão. No novo time, em 2018 conquistou o primeiro título da história do Shanghai: a Superliga Chinesa. Posteriormente, na temporada seguinte, foi a vez de levantar pela primeira vez o troféu da Supercopa da China. Ainda em 2019, Elkeson voltou ao Guangzhou e conquistou mais uma Superliga Chinesa, a sua quinta na carreira. Por fim, o jogador, se naturalizou para atuar pela seleção da China.
Foto destaque: Reprodução / Superliga Chinesa
André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!