O Santos encaminhou a contratação do lateral-esquerdo do Vasco, Alan Cardoso. O jogador assinou um pré-contrato com o Peixe, que analisa a liberação imediada. O vinculo com o clube carioca vai até maio de 2019.

Alan passou por cirurgia no joelho em 2018, em uma lesão sofrida durante a sua passagem pelo ABC. em recuperação o jogador ainda não tem condições de jogo, mas é visto com potencial para atuar no elenco profissional da equipe paulista. Mas antes, ele deve fazer parte da equipe de transição, com o time de aspirantes e os sparrings do técnico Jorge Sampaoli, assim como Lucas Braga, do Luverdense

Na saída do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro 2019, na sede da Confederação Brasileira de Futebol- CBF, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou o acordo com Alan Cardoso.

“Fizemos um acordo com o Vasco, que ficou com 20% dos direitos. Faremos um trabalho com ele desde o sub-20, ele vai atuar no sub-20 e como sparring no time principal. Nosso técnico tem um sistema de treinamento com a base, está sempre observando. Ele vai fazer parte desse grupo que vai subir e treinar com o time principal”, explicou o presidente.

https://twitter.com/alanzinho_06/status/1096886399637356545

Alan é formado nas categorias de base do Vasco, e após ficar sem espaço no elenco cruzmaltino, o lateral- esquerdo foi emprestado para o ABC até o final de setembro de 2018. Porém,o jogador acabou machucando o joelho e voltou para o time carioca, antes do tempo para fazer tratamento. O lateral já teve oportunidades na equipe titular do Vasco, mas não foi bem. Por ser um jogador de muita qualidade técnica, ele nem sempre conseguia manter o nivel defensivo. E chegou a ser testado mais a frente.

O jogador passará por análise completa com o Departamento Médico do Santos antes da contratação ser oficialmente confirmada. O pré- contrato serve para garantir a possibilidade do reforço visto com bons olhos pela comissão técnica do Alvinegro Praiano.

No grupo principal, Jorge Sampaoli conta apenas com Orinho e em algumas partidas o treinador improvisa Copete na lateral-esquerda. O Santos espera anunciar Felipe Aguilar, do Ceará e Jorge, do Mônaco, nos próximos dias.

Avatar
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados