O Santos confirmou na última sexta-feira (5), o empréstimo do jovem Matheus Purcelo Blecha de Moraes, mais conhecido como Moraes, ao Maringá. Dessa forma, a jovem promessa das categorias irá ficar na equipe até o fim do Campeonato Paranaense de 2021. Além disso, o atleta de 20 anos estava na equipe sub-23 do Peixe.

MORAES, UMA GRANDE PROMESSA DO SANTOS

Antes de mais nada, Matheus Moraes é um dos principais destaques da base do Peixe. Além disso, o Menino da Vila, tem apenas 20 anos e estava no time B do Alvinegro Praiano. Ao longo desta temporada, o jovem atuou em 15 partidas. Com isso, ao todo, o meia-atacante marcou quatro gols no ano. Dessa forma, o meia-atacante disputou 30 jogos pela base do Peixe em dois anos e marcou 7 gols

“Será a primeira vez que atuarei em uma competição profissional. Eu não vejo a hora de estrear e fazer o meu melhor neste momento. Brinco que chegou a hora deste momento tão esperado em minha carreira. Estou desde o início da pré-temporada no Maringá, estou bem fisicamente e muito confiante nesta disputa do Paranaense”, disse o jovem atacante.

MARINGÁ NAS COMPETIÇÕES 

O Maringá disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, que conta com times como Athletico-PR e Coritiba, hoje na Série A do Brasileirão. Operário, na Série B, Paraná, que caiu para a série C nesta temporada, e Londrina, que subiu da C para a B neste ano. 

SANTOS

A intenção da diretoria e da comissão técnica com o negócio é dar mais minutos para o meia. Portanto, o jovem deve se desenvolver e retornar com chances de ser integrado ao elenco profissional. Além disso, o contrato com o Santos é válido até o dia 30 de junho de 2022.

“Objetivo é que ele ganhe experiência numa competição qualificada como a primeira divisão do Paraná. É um jogador importante para o clube e esperamos contar com ele no futuro”, afirmou Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.