Santos empresta joia ao Cuiabá

Na tarde desta terça-feira (14), o Cuiabá anunciou mais um reforço para a temporada 2022. Desta vez, quem chega para o plantel de António Oliveira é Gabriel Pirani. A saber, o meio-campista pertence ao Santos e chega por empréstimo até o fim da temporada.

Santos entra em acordo por Menino da Vila

A princípio, no último fim de semana, a diretoria do Santos entrou em acordo com o Cuiabá pelo empréstimo de Gabriel Pirani. Aliás, o atleta chegou na capital do Mato-Grosso na segunda-feira (13) para assinar contrato e realizar exames médicos.

Por analogia, o atleta tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025. Porém, apesar de ser visto como promessa, Pirani perdeu espaço com a ascensão de Bruno Oliveira. Além disso, o meia disputava posição com Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo e Jhojan Julio.

Gabriel Pirani pelo Santos

De fato, o jogador sumiu após a chegada de Fabián Bustos. Nesse sentido, sob o comando argentino, Pirani teve apenas 10 oportunidades. Aliás, a única como titular foi na vitória sobre a Universidad Católica, do Equador, pela primeira fase da Sul-Americana. Em suma, são 13 jogos com a camisa do Santos neste ano. Sobretudo, o jovem conta com uma assistência.

Em contrapartida, o jovem disputou 60 partidas em 2021. Com isso, soma cinco gols e cinco assistências. Aliás, uma bola na rede foi, justamente, em cima do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Pirani totalizou 71% de participação nos jogos da equipe. Logo, seu melhor momento no Peixe foi sob o comando de Fernando Diniz.

Santos tenta dispensar mais alguns atletas

Do mesmo modo, o Peixe tenta negociar outras peças dispensadas por Bustos. Primeiramente, Marcos Guilherme se despediu do Santos na tarde desta terça-feira (14). Agora, o atacante volta ao Internacional e aguarda o Colorado para definir seu futuro. Bem como, Augusto Galván, que nem sequer jogou pelo clube, deve voltar ao Real Madrid.

Foto Destaque: Divulgação/ Ivan Storti/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!