Na tarde desta terça-feira (14), o Cuiabá anunciou mais um reforço para a temporada 2022. Desta vez, quem chega para o plantel de António Oliveira é Gabriel Pirani. A saber, o meio-campista pertence ao Santos e chega por empréstimo até o fim da temporada.
PIRANI É DOURADO! 🔰✅
O meia-atacante Gabriel Pirani assinou com o Cuiabá para a disputa da Série A. O atleta de 20 anos chega por empréstimo do Santos. Ele desembarcou nesta segunda-feira em Mato Grosso, realizou exames e iniciou os treinamentos físicos. pic.twitter.com/0CciAnIBoa
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) June 14, 2022
Índice
Santos entra em acordo por Menino da Vila
A princípio, no último fim de semana, a diretoria do Santos entrou em acordo com o Cuiabá pelo empréstimo de Gabriel Pirani. Aliás, o atleta chegou na capital do Mato-Grosso na segunda-feira (13) para assinar contrato e realizar exames médicos.
Por analogia, o atleta tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025. Porém, apesar de ser visto como promessa, Pirani perdeu espaço com a ascensão de Bruno Oliveira. Além disso, o meia disputava posição com Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo e Jhojan Julio.
Gabriel Pirani pelo Santos
De fato, o jogador sumiu após a chegada de Fabián Bustos. Nesse sentido, sob o comando argentino, Pirani teve apenas 10 oportunidades. Aliás, a única como titular foi na vitória sobre a Universidad Católica, do Equador, pela primeira fase da Sul-Americana. Em suma, são 13 jogos com a camisa do Santos neste ano. Sobretudo, o jovem conta com uma assistência.
Em contrapartida, o jovem disputou 60 partidas em 2021. Com isso, soma cinco gols e cinco assistências. Aliás, uma bola na rede foi, justamente, em cima do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, Pirani totalizou 71% de participação nos jogos da equipe. Logo, seu melhor momento no Peixe foi sob o comando de Fernando Diniz.
Santos tenta dispensar mais alguns atletas
Do mesmo modo, o Peixe tenta negociar outras peças dispensadas por Bustos. Primeiramente, Marcos Guilherme se despediu do Santos na tarde desta terça-feira (14). Agora, o atacante volta ao Internacional e aguarda o Colorado para definir seu futuro. Bem como, Augusto Galván, que nem sequer jogou pelo clube, deve voltar ao Real Madrid.
Foto Destaque: Divulgação/ Ivan Storti/ Santos F.C.