Santos e Fortaleza empatam na Vila Belmiro

- Os donos da casa saíram na frente com Madson no primeiro tempo, e Gabriel Dias, deixou tudo igual na etapa final
Santos x Fortaleza

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Santos recebeu o Fortaleza na noite deste domingo (27). Assim, o confronto foi realizado na Vila Belmiro e terminou empatado em 1 x 1. O Peixe saiu na frente com Madson no primeiro tempo, com assistência de Marinho. Já o Fortaleza empatou logo no inicio da etapa final com Gabriel Dias de cabeça. Com tudo igual no placar, as equipes estão separadas por apenas um ponto. Os donos da casa ocupam o 8º lugar com 17 pontos na classificação. Enquanto o Leão do Pici, vai dormir em 9º com 16 pontos conquistados até o momento.

1º TEMPO

Na etapa inicial, o Leão do Pici começou melhor. Tinha mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. Por outro lado, a equipe paulista esperava o adversário forçar o erro para recuperar e partir para cima. Tanto que a primeira grande chance de gol foi do Santos aos 7′, Marinho recebeu o cruzamento e de primeira chutou, obrigando o goleiro Felipe Alves fazer a defesa.

O Fortaleza errava muito e não ameaçava o gol do Peixe. Por conta disso, o técnico Rogério Ceni deu uma bronca nos jogadores na metade do primeiro tempo. Mas pouco adiantou. Aos 21′ Soteldo recebeu na ponta, que deu um toque para Felipe Jonatan chutar rasteiro e a bola passou perto do gol. Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades de colocar a bola na rede. Mas só aos 41′, conseguiu o feito. Marinho cruzou a falta dentro da área, e Madson, de peixinho, conseguiu empurrar para o gol.

2º TEMPO

Depois da volta do intervalo, Rogério Ceni mudou a equipe. Colocando Yuri César no lugar de Wellington Paulista, a equipe conseguiu o empatar logo aos 2′ da etapa final. Juninho cobrou o escanteio e Gabriel Dias, livre de marcação na primeira trave, desviou a bola para o fundo do gol sem chances para o goleiro. Após o empate, o Leão do Pici continuou pressionando o Santos. Mas por pouco tempo.

O Peixe teve uma oportunidade aos 5′ com Arthur Gomes. Depois de uma boa jogada individual, o meia chutou em cima de Felipe Alves dentro da área. Da mesma forma, Marinho teve a chance de fazer o segundo. Aos 10′, o atacante recebeu o cruzamento de Soteldo e de voleio, chutou para fora. Por outro lado, o Fortaleza só voltou assustar o Santos aos 20′ com Yuri César. Depois disso, o jogo ficou bastante aberto e as equipes tiveram muitas oportunidades pelo lado de campo. Mas não foi o suficiente para mudar o placar da partida.

E AGORA?

Com o empate, o Santos dorme em 8º lugar na classificação com 17 pontos. E volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (4), contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h15 (horário de Brasília). Mas vale lembrar que durante a semana, a equipe paulista terá um jogo válido pela Libertadores. Por outro lado, o Leão do Pici fica em 9º lugar, com 16 pontos. E na próxima rodada enfrentará o Atlético-GO, em casa, no domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília). Antes deste confronto, a equipe de Rogério Ceni também tem jogo durante a semana, mas a partida é válida pela final do Campeonato Cearense contra seu maior rival, Ceará.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Twitter @SantosFC

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 118 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo