Santos e Ceará empatam pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo (27), Santos empatou com o Ceará pela 27ª rodada do Brasileirão Série A 2020. Assim, o duelo aconteceu na Vila Belmiro e foi a última partida do ano para ambas as equipes. Contudo, Peixe e Vozão queriam a vitória para encostarem no G-6 do torneio. Desse modo, Marinho abriu o placar e Samuel Xavier deixou tudo igual na primeira etapa.

1° TEMPO

O jogo começou equilibrado, mas com o Santos com a bola. Assim, aos 5′, Marinho recebeu na direita, puxou pra dentro e soltou uma bomba para defesa de Prass, que espalmou. Em seguida, Ceará vacilou no meio, entregou no pé de Soteldo que acelerou, invadiu a área e cruzou rasteiro para Pituca. Ele ajeitou para o camisa 11, de primeira, que soltou o pé no cantinho do gol para abrir o placar. A partida continuou bastante agitada. Posteriormente, no minuto 34′, em jogada de Vina com Bruno Pacheco, o lateral pegou em profundidade pela esquerda e tocou rasteiro para Cléber, que bateu de primeira.

Logo após, aos 35′, Sobral encontrou Bruno Pacheco na esquerda que mandou um cruzamento para Cléber, que subiu muito para cabecear, Samuel Xavier chegou no rebote para empurrar para o fundo do gol e empatou o jogo. Por fim, no contra-ataque em velocidade do Ceará, Vina encontrou Lima na direita e o meia devolveu para deixar o camisa 29 na cara de John. Ele bateu colocado, mas o goleiro do Peixe salvou.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com ambas equipes querendo jogo. Assim, aos 8′, Soteldo recebeu na esquerda e cruzou na área para Klaus afastar, mas mandou no pé de Pituca, encheu o pé e mandou para fora. Logo após, no minuto 22′, Alison obteve na entrada da área e deu um bolão para Marinho, que de primeira e de voleio para o gol, mas o desviou afasta a bola. Em seguida, depois de escanteio a bola sobrou com Marinho, que devolveu na área e Kaio Jorge, de cabeça, jogou por cima.

Aos 35′, Lucas Braga desviou e Marinho dentro da área encheu o pé e Fernando Prass salvou. A bola subiu e bateu no travessão. Por fim, no minuto 37′, o camisa 11 cobrou escanteio fechado no segundo poste, entrou como gol olímpico, mas Arthur Gomes desviou com o braço e o árbitro anulou o gol após revisão no VAR.

https://twitter.com/CearaSC/status/1343335372563083264?s=20

SANTOS X CEARÁ – E AGORA?

Com o resultado o Peixe ficou em 8º lugar com 39 pontos do Brasileirão Série A 2020. Assim, seu primeiro compromisso no ano de 2021 é diante do Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. Enquanto isso, o Vozão está na 10ª posição somando 36 pontos. Além disso, o próximo duelo é contra o Internacional.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X CEARÁ

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Santos

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados