O treinador da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou os jovens Ângelo e Kaiky para um período de treinamentos entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No entanto, o Santos deve pedir a liberação dos jogadores para a estreia do Peixe na Libertadores, que ocorre na mesma semana.
FUTUROS TITULARES DO SANTOS?
Primeiramente, ainda não se sabe qual time Ariel Holan utilizará em sua primeira partida contra o São Paulo, no próximo fim de semana. Porém sabemos que os jovens Ângelo atuou muito bem contra o Bahia, pelo Brasileirão, e Kaiky mostrou personalidade contra o Santo André, no último domingo (2).
Além disso, Marinho está infectado com a Covid-19, e Luan Peres ainda não tem um companheiro de zaga definido. Portanto, Ângelo e Kaiky podem atuar como titulares no primeiro jogo da Libertadores caso Ariel Holan queira. Os meninos terão mais uma chance de demonstrar seu futebol na próxima quarta-feira (3), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.
ANTIGOS PROBLEMAS EM LIBERAÇÃO DE ATLETAS
Antes de mais nada, Santos e CBF sempre tiveram um conflito na libertação de jogadores. Assim, a mesma coisa ocorreu com Neymar quando estava atuando pelo Peixe. Na ocasião, o craque desfalcou o Alvinegro em grande parte do Campeonato Brasileiro. Além disso, os casos mais recentes são os de Rodrygo, em 2018, de e Kaio Jorge, nos anos seguintes.
O Santos irá tentar novamente a liberação de dois jovens, através de um pedido a CBF. Lembrando que normalmente o Santos não tem sucesso nas negociações em relação a liberação de jogadores através da CBF.
Os Meninos da Vila são: Ângelo e Kaiky
Informação: @lucas_musetti
— Info Santos Futebol Clube (@Info_Santos_FC) March 2, 2021
De antemão, o Santos deve conversar com a CBF, já que recentemente pediu a liberação de Marcos Leonardo e Renyer para a Seleção Sub-18 e não obteve sucesso. Portanto, pedirá pelo “bom senso” da Confederação.
Foto Destaque: Divulgação/Santos