O treinador da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou os jovens Ângelo e Kaiky para um período de treinamentos entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No entanto, o Santos deve pedir a liberação dos jogadores para a estreia do Peixe na Libertadores, que ocorre na mesma semana.

FUTUROS TITULARES DO SANTOS?

Primeiramente, ainda não se sabe qual time Ariel Holan utilizará em sua primeira partida contra o São Paulo, no próximo fim de semana. Porém sabemos que os jovens Ângelo atuou muito bem contra o Bahia, pelo Brasileirão, e Kaiky mostrou personalidade contra o Santo André, no último domingo (2). 

Além disso, Marinho está infectado com a Covid-19, e Luan Peres ainda não tem um companheiro de zaga definido. Portanto, Ângelo e Kaiky podem atuar como titulares no primeiro jogo da Libertadores caso Ariel Holan queira. Os meninos terão mais uma chance de demonstrar seu futebol na próxima quarta-feira (3), contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

ANTIGOS PROBLEMAS EM LIBERAÇÃO DE ATLETAS

Antes de mais nada, Santos e CBF sempre tiveram um conflito na libertação de jogadores. Assim, a mesma coisa ocorreu com Neymar quando estava atuando pelo Peixe. Na ocasião, o craque desfalcou o Alvinegro em grande parte do Campeonato Brasileiro. Além disso, os casos mais recentes são os de Rodrygo, em 2018, de e Kaio Jorge, nos anos seguintes.

De antemão, o Santos deve conversar com a CBF, já que recentemente pediu a liberação de Marcos Leonardo e Renyer para a Seleção Sub-18 e não obteve sucesso. Portanto, pedirá pelo “bom senso” da Confederação.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta