Na tarde da última terça-feira (19), o Santos demitiu o superintendente Felipe Ximenes e o coordenador de futebol Marcio Santos. No entanto, algumas fontes afirmaram que foi um corte necessário para os cofres do time e para boa relação do elenco.
SANTOS FUTEBOL CLUBE
Em nota, o clube justificou as demissões como um ajuste estrutural dentro do clube. Portanto, confira a nota do oficial Peixe justificando as demissões dos funcionários:
“O Santos Futebol Clube anuncia o desligamento dos profissionais Felipe Ximenes e Márcio Santos, que ocupavam os cargos de superintendente de esportes e coordenador de futebol, respectivamente. O clube agradece a ambos pelos serviços prestados à instituição nos últimos meses. A decisão foi tomada como consequência da nova política estrutural do Clube. Respeitamos muito as histórias desses dois profissionais e desejamos sorte em suas carreiras, certos de que seguirão colaborando com o sucesso e evolução das equipes que atuarem” afirmou o Santos em nota.
DEMISSÃO
Antes de mais nada, demissão do coordenador de futebol e do superintendente já era algo planejado. Após reunião do comitê de gestão na última segunda-feira (18). No entanto, tudo indicava que a diretoria santista iria aguardar o fim da Libertadores para efetivar a demissão. Pois, existia o medo de criar uma turbulência no dia a dia do CT Rei Pelé.
Nota oficial do Ex Superintendente Felipe Ximenes. pic.twitter.com/vV43NjAZTe
— Info Santos Futebol Clube (@Info_Santos_FC) January 20, 2021
Primeiramente, Felipe não tinha boa relação com os líderes do elenco. Além disso, a situação piorou após a promessa de pagar os salários. Ele deu entrevista anunciando o pagamento e nada foi pago. Com isso, o maior objetivo da atual gestão é a transparência com os atletas.
COORDENADOR DE FUTEBOL
Antes de mais nada, o caso de Márcio Santos, o problema é outro. Os novos dirigentes não entenderam a chegada do profissional e muito menos sua função. Além disso, o mesmo não lidava com o mercado e nem com a diretoria. Portanto, pouco conversava com Cuca e os jogadores.
Com a saída de Felipe Ximenes, o Peixe também decidiu dispensar Marcio Santos. Ambos tinham contrato até fevereiro e foram trazidos pelo ex-presidente Orlando Rollo. Com as saídas de Felipe, o gerente Jorge Andrade passa a ser a referência no departamento de futebol profissional. Ele tem ótima relação com o técnico Cuca.
Foto Destaque: Divulgação / Santos