Santos confirma saída de Aguilar, que deve acertar com o Athletico-PR

- O zagueiro colombiano deve assinar com o Furacão nos próximos dias
Felipe Aguilar Santos Athletico

Em meio a crise instaurada pelo Coronavírus em todo o mundo, o futebol parou, mas o mercado da bola não. Mesmo sem saber em qual situação e quando os campeonato voltarão, equipes ainda buscam se reforçar para as disputas que têm por vir. Assim, o Athletico Paranaense foi até o litoral paulista fazer negócio e contratou o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Santos. O anúncio ainda não foi feito oficialmente, no entanto a diretoria santista já confirmou a saída do jogador.

O clube paranaense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 10 milhões. Recuperando-se de lesão, o colombiano de 27 anos ainda não fez nenhum jogo na temporada. Contratado em 2019 por R$ 15 milhões, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, Aguilar atuou em 29 partidas pelo Santos marcando apenas um gol, e agora defenderá o Athletico Paranaense.

https://twitter.com/santosfc/status/1240058379709689856?s=21

A pedido de Dorival Junior, o Furacão havia consultado a diretoria Santista em busca de um zagueiro no fim de janeiro. Considerando outras opções mais caras, Aguilar se tornou o alvo mais provável. O acordo demorou, mas agora está em seus trâmites finais.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico sofreu um desmanche de seu elenco no início da temporada e agora busca reformular sua equipe para disputa da Libertadores. Nomes como Bruno Guimarães, Rony e Marco Rubén deixaram a equipe. Outra perda significativa foi a do zagueiro Léo Pereira, negociado com o Flamengo. Agora,  o colombiano chega para repor esta peça no setor defensivo do plantel.

Foto destaque: Marcos Ribolli

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
Olá! Me chamo Lucas, tenho 23 anos e atualmente curso o 7º semestre de jornalismo. Desde criança sempre fui apaixonado por esportes, sobretudo por futebol, o qual coloco como algo mais que um mero esporte. Busco nesta profissão, poder debater, opinar e informar, sempre com responsabilidade, sobre esta paixão que não é somente minha, mas está um pouquinho em todo brasileiro.

    Artigos Relacionados

    Topo