Com a pausa para a Copa América, as equipes visam seus olhos para o mercado, tanto na perda, quanto na contratação de novos jogadores. No Santos, não é diferente. Após a saída do volante Jean Lucas para o Lyon, o Alvinegro Praiano busca nomes para substituí-lo. Na lista, os principais são Hernâni, do Zenit e Ronaldo, do Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli trata como prioridade a contratação de um volante nesta janela.

Hernâni está na Rússia desde 2016, mas passou a temporada 2017-18 emprestado ao Saint-Étienne. Pelo Zenit, foram 37 jogos com apenas um gol e duas assistências. Pelo Brasil, o volante teve passagem pelo Joinville, mas foi no Athletico-PR onde se destacou. Foram 78 partidas com a camisa do Furacão, com nove bolas na rede. Já Ronaldo estreou na equipe profissional do Flamengo em 2015. Entretanto, o atleta não foi muito aproveitado no Mengão. Entrou em campo apenas cinco vezes e foi emprestado para o Atlético-GO, em 2017.

NEGOCIAÇÃO DO SANTOS COM HERNÂNI

Segundo o jornal Lance, o jogador é visto como prioridade do Santos nesta janela de transferências. O nome foi sugerido ao técnico Jorge Sampaoli, que gostou do que viu do volante. O argentino quer um substituto às pressas para Jean Lucas, e avaliou o volante do Zenit como um jogador com boa saída de bola. A característica é fundamental para a equipe santista, visto que o treinador tem como principal estilo de jogo, a troca de passes.

Entretanto, a negociação não será nada fácil, a diretoria santista estuda o passe fixado do jogador e seu salário. Os valores são um pouco acima do que o Alvinegro Praiano, mas nada que assuste Sampaoli. O técnico se mostra confiante na negociação, visto que o volante já foi emprestado ao futebol francês há duas temporadas.

NEGOCIAÇÃO COM RONALDO

A negociação com este nome aparenta ser mais complicada. O Flamengo promete endurecer o negócio de Ronaldo com o clube paulista. O gerente de futebol do Rubro-negro, Paulo Pelaipe, em entrevista ao blog Flamengo Resenha afirmou que o jogador está nos planos do clube e não irá negociá-lo.

“Daqui o Ronaldo não sai de jeito nenhum. Se o Santos se interessar por algum jogador que não esteja sendo utilizado, podemos conversar. A relação entre os clubes é boa.” – disse o dirigente.

Entretanto, o jornalista Fábio Sormani, da FOX Sports, diz o contrário. No programa Fox Sports Rádio, o comunicador afirmou que o jogador de 22 anos está muito próximo da Baixada Santista e acertará um empréstimo neste segundo semestre com o Santos, até o final da temporada. Sampaoli também aprova a possível chegada do volante Rubro-negro.

O empréstimo do Ronaldo com o Santos está muito bem adiantado. Acho que até semana que vem resolve essa questão, está muito bem encaminhado. Vai ser o jogador que o Santos está contratando para o lugar do Jean Lucas. – disse Sormani.

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados