Santos vence o Vasco

Jogando no Pacaembu, o Santos venceu o Vasco da Gama por 3 x 0. Válido pela 4ª rodada do entregou o troféu “Craque do Jogo” para o goleiro do Vasco, que saiu mal e constrangido pela situação.

1º TEMPO

O confrontou iniciou com o Santos ditando o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Vasco mostrava a falta de entrosamento entre os seus jogadores. Sendo assim, o Peixe começou a colocar uma grande pressão sobre os vascaínos. Dessa forma, o time carioca buscou trocar passes e trazer um equilíbrio para o jogo. Contudo, acabaram sofrendo com a marcação santista. Sendo assim, aos 18′ o gol do time mandante foi marcado. Sidão acabou jogando errado e Ricardo Graça ficou com a bola. Dessa forma, a bola acabou sobrando para Diego Pituca. Assim, o volante bateu colocado e abriu o placar.

Pouco tempo depois, os vascaínos chegaram com Maxi Lopéz. Pikachu e Marrony tabelaram, fazendo com que a bola sobrasse para Lopéz. Dessa maneira, o argentino chutou de primeira, empatando o jogo. Contudo, após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol. Assim, depois de dez minutos, o Santos chegou novamente, ampliando o placar. Após um erro na saída de bola, Rodrygo ficou com a bola. Assim, passou fácil pela marcação e chutou a bola, mandando para o gol. Dessa maneira, o jogo ficou no 2 x 1 para o Peixe.

2º TEMPO

Após o intervalo, ambos os times continuavam com tudo. Após algumas substituições, o Cruz-Maltino começou a jogar melhor. Com maior troca de passes, o Vasco conseguiu criar mais chances. No entanto, a zaga santista estava bem preparada e acabava impedindo algumas jogadas. Além disso, em suas tentativas de ataque, os visitantes mostravam algumas falhas. Assim também, o goleiro Sidão continuou mostrando grandes erros em suas jogadas.

Dessa forma, o Santos continuava tentando aumentar mais ainda a diferença no placar. E conseguiu marcar o terceiro gol santista da partida com Soteldo. O argentino chegou aos 27 minutos da etapa final. Rodrygo tabelou com Jean Mota, deixando a bola para o camisa 10. Assim sendo, o venezuelano recebeu e mandou com tudo para as redes de Sidão. O marcador mostrou o 3 x 0 para o Santos. Para encerrar o duelo, aos 41′, o lateral Danilo Santos acabou sendo expulso do confronto. Após cometer uma falta dura em Jean Mota, o jogador recebeu o segundo amarelo.

E AGORA?

O próximo compromisso do Santos é pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe enfrenta o Atlético Mineiro. O duelo será na quarta-feira (15). Às 19h15 (horário de Brasília), os clubes se encontram no Independência. Enquanto isso, o Vasco e Avaí jogam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no próximo domingo (19), às 19h (horário de Brasília). A partida será no São Januário.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados