Santos apresenta reforços para 2017 com foco na Libertadores

Além da chegada de novos jogadores, Peixe mantém elenco base do ano passado

A torcida santista pode se encher de esperanças para a temporada 2017 do Peixe. Com boas contratações e a manutenção do time vice-campeão brasileiro do ano passado, a equipe da Vila Belmiro é apontada como umas das favoritas ao título da Libertadores da América deste ano.

A chegada de contratações pontuais ao time praiano, fortalecem o elenco santista para a disputa do principal campeonato Sul-americano. Já pensando em um eventual substituto para o centroavante Ricardo Oliveira, que deixou a equipe “na mão” em boa parte do Brasileirão de 2016 em virtude de lesões, o Santos acertou a contratação dos atacantes Vladmir Hernandez, 26, ex Junior Barranquilla (COL), Bruno Henrique, 26, vindo do Wolfsburg (ALE) e Kayke,28, que chega por empréstimo de um ano do time japonês Yokohama Marino.

No setor defensivo a chegada do volante Leandro Donizette, do zagueiro Cléber, ex Corinthians e Hamburgo (ALE) e do Lateral direito, destaque do Atlético Goianiense no ano passado, Matheus Ribeiro, reforçam a sólida defesa do alvinegro praiano, que terminou a disputa do último nacional com a segunda melhor defesa – ficando atrás apenas do campeão Palmeiras.

O técnico Dorival Jr. se mostrou satisfeito com as contratações da equipe: “De um modo geral, foram contratações pontuais e importantes, que acrescentam à qualidade de um grupo que já é bom, que vem em um processo de evolução e amadurecimento”, afirma Dorival, que não teve seus pedidos pela contratação de um jogador de “grife” atendidos pela diretoria.

Os fatores que contribuíram para a manutenção do elenco santista foram o pouco assédio dos clubes do exterior sobre suas principais estrelas e o equilíbrio financeiro do time – o Santos mantém sua folha salarial em dia. A vaga conquistada para a disputa da Libertadores da América serviu de motivação para a permanência dos destaques do elenco e, ainda, para a chegada de reforços.

Fontes:

https://esporte.uol.com.br/futebol/mercado-da-bola/#/clube/santos

https://www.youtube.com/watch?v=qzeeZmNhfgE&t=167s

BetWarrior


Poliesportiva


Euclides Araújo
Euclides Araújo
Estudante de jornalismo, 25 anos, de Campinas e torcedor, principalmente, do bom futebol. Acompanha partidas desde os 9 anos e começou torcendo para o Santos só para rivalizar com o vizinho. Hoje torce discretamente pelo Peixe mesmo tendo mais de 20 camisas de clubes brasileiros. Sonha em ver o Guarani campeão novamente, o Japão levantando a taça da copa do mundo e a seleção brasileira voltar a ser patrimônio do povo. Tem nome de grego e sobre nome de brasileiro mesmo.

    Artigos Relacionados

    Topo