Depois de assumir a presidência do Santos, o presidente Andres Rueda afirmou que iria profissionalizar o clube. Dessa forma, o mesmo já tomou algumas medidas, anunciando algumas vagas via LinkedIn, demitindo funcionários “desnecessários”. Além disso, nesta quarta-feira (10), o Santos anunciou uma parceria com a empresa Tailor, consultoria (recrutamento de executivos).

SANTOS INOVANDO NO CENÁRIO NACIONAL

Dessa forma, o Santos continua tentando se profissionalizar. Com isso, essa é uma medida para ajudar o clube, buscando grandes profissionais. Portanto, Bruno da Matta Machado, Sócio da Tailor, fala que a prática de utilização de consultorias no esporte já é comum em alguns países. No entanto, ainda é bem rara no Brasil:

O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Já trabalhamos para alguns grandes clubes brasileiros, mas atender o Santos nesse projeto é, sem dúvidas, um marco para a Tailor”, afirmou.

RIGOROSO NAS FUTURAS CONTRATAÇÕES ADMINISTRATIVAS

Assim, a partir de agora, para algum profissional entrar no Santos, irá passar por muitas etapas. Com isso, o processo de seleção é criterioso e envolve diversas etapas de avaliações dos candidatos. Assim, desde experiências de carreira e bagagem acadêmica à análises de cultural e perfil dos aspirantes à uma posição no clube. Portanto, não haverá mais “amigos” de presidentes ou “indicações” de pessoas para o Peixe

Com isso, o Santos escolheu seu departamento de Marketing para serem as “cobaias” do projeto. Dessa forma, em breve deve ser implantado nas demais áreas. Portanto, o processo se iniciará com a identificação de dois executivos para posições de gestão de duas áreas que compõem o Marketing do Santos: produto e relacionamento

Entendemos que um dos primeiros passos de um efetivo projeto de profissionalização é ter em processos seletivos critérios técnicos e impessoais para atração de melhores talentos e, consequentemente, aumento do nível de desempenho e produtividade das posições executivas”, afirma Andres Rueda, presidente do Santos FC.

SOBRE A TAILOR

A Tailor é uma das principais consultorias brasileiras em soluções em recursos humanos. Assim, atua em projetos de busca e seleção e treinamento e desenvolvimento de profissionais para diversas empresas no Brasil.

Foto destaque: divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.