Santo André x Portuguesa – Vitória vale a classificação para ambos

Santo André e Portuguesa se enfrentam neste sábado, (30) , no estádio Bruno José Daniel ás 15h (horário de Brasília),  e tem tudo para ser o jogo mais importante da rodada, pois poderá dar a classificação para as quartas de final para quem simplesmente vencer a partida. Ela ainda é mais especial por conta da campanha da lusa: quase ficando no Z2 e indo para a série A3, a lusa só conseguiu se impor e reagir na competição com a chegada de Vica. A vontade de vencer, levou a equipe rubro-verde a alocar um ônibus para levar a torcida para o estádio.

SANTO ANDRÉ

A equipe mandante chega a esta partida após ter vencido o Juventus da Mooca pelo placar de 1 x 0 e somou 18 pontos estando em 8º lugar, um ponto a mais do 9º, que é a Portuguesa. Uma luta direta. No elenco, o zagueiro Ícaro, que ficou fora do jogo passado por uma contusão na coxa direita voltou a treinar essa semana, mas não está confirmado para o jogo de logo mais, e por isso, PV deve seguir como titular na posição, assim como o resto do elenco, que deve seguir como na última rodada.

O técnico Fernando Marchiori, escalou o E.C. Santo André para a sua primeira decisão do campeonato, hoje (30), contra a…

Posted by EC Santo André on Saturday, March 30, 2019

Provável escalação: Thomazella; Rhuan, PV (Ícaro), Héliton e Dênis Neves; Johnnattan, Fabrício Rodrigues, Carlos Alberto e Rapahel Toledo; Maikinho e Victor Sapo. Técnico: Fernando Marchiori.

PORTUGUESA

O “time da recuperação” da temporada 2019 do paulistão A2, terá que improvisar mais uma vez nas laterais, pois Hudson, Henrique Motta, Bruno Costa e Cesinha estão lesionados, e apenas Gustavo, que saiu do DM, está relacionado na posição. Outros 3 atletas também estão no departamento médico: os volantes: Hudson, Henrique Motta, Bruno Costa, Cesinha, André Rocha e Léo Guanaes; e o meia Toshi.

https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1111990237675376640

Provável escalação: Dida; Bruno Ribeiro, Lucas Bahia, Guilherme Garutti e Patrick; Jonatas Paulista, Paulinho Santos e Kleiton Domingues; Fernandinho, Gerley e Anderson Cavalo. Técnico: Vica

RETROSPECTO

A primeira partida entre as duas equipes aconteceu em 2010 no mesmo estádio do encontro de hoje, mas, ela aconteceu pela série A1, e a Lusa saiu derrotada pelo placar de 2 x 1; no ano passado, o último encontro de Santo André e Portuguesa, pela série A2, terminou em empate por 1 x 1 na quarta rodada.

Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados