O Santo André recebe o Corinthians nesta sexta-feira (09), às 19h no estádio Bruno José Daniel (o “Brunão”), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto os donos da casa buscam a primeira vitória na competição, os alvinegros têm como meta ampliar a vantagem na liderança do Grupo A.

Santo André

O Ramalhão volta a campo após empatar por 2×2 contra o São Bento, em Sorocaba. Com quatro empates em cinco partidas no Paulistão, a equipe do ABC precisa vencer para se afastar do perigo do rebaixamento e sonhar com a classificação para a próxima fase.

Para o confronto no Brunão, o técnico Sérgio Soares admitiu que fará alterações na equipe titular. Lincom e Hugo Cabral brigam por uma vaga na frente, com o primeiro sendo mais aproveitado neste começo de temporada.

Dúvidas: Nenhum.

Pendurados: Walterson, Flávio e Lincom.

Suspensos: Nenhum.

Desfalques: Nenhum.

Provável escalação: Neneca; Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulinho; Flávio, Dudu Vieira, Walterson, Tinga, Joãzinho; Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

Corinthians

O Timão volta a campo após bater o Novorizontino por 1×0, fora de casa. O técnico Fábio Carille teve a semana livre para treinar, e o comandante alvinegro deve manter a última escalação para dar mais entrosamento para a equipe. Junior Dutra seguirá entre os titulares. A novidade será no banco de reservas, com o zagueiro sendo relacionado pela primeira vez em seu novo clube.

Dúvidas: Nenhum.

Pendurados: Jadson e Gabriel.

Suspensos: Nenhum.

Desfalques: Walter e Paulo Roberto (departamento médico).

Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

Retrospecto

Santo André e Corinthians se enfrentaram 33 vezes na história. O alvinegro leva a melhor com 16 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Vale lembrar que o último confronto entre as equipes, em Itaquera, terminou com placar de 2×0 para o Ramalhão.

Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.