Jiangsu Suning goleia Henan Jianye por 5 x 2, com hat-trick de Santini

Iniciando os jogos do domingo (30), Jiangsu Suning e Henan Jianye se enfrentaram nesta manhã, em jogo válido pela 8ª rodada da Superliga Chinesa 2020. Dessa forma, no reencontro neste 2º turno, novamente as equipes fizeram uma partida movimentadas e de muitos gols. Então mais uma vez os Lobos foram superiores, com todos os estrangeiros em campo, Miranda, Santini, que fez um hat-trick, Alex Teixeira e Éder, goleando, por 5 x 1, o Henan, remendando com desfalques por lesões, contando apenas com Henrique Dourado. Ele que chegou a ter um pênalti defendido, mas depois da cobrança ser anulada, não desperdiçou na segunda chance e deixou sua marca no jogo.

1º TEMPO

Com apenas 15 minutos de jogo o placar já era favorável ao Jiangsu Suning. Isso porque Ivan Santini já havia marcado duas vezes. O primeiro veio após cruzamento de Xie Pengfei e a antecipação do croata de cabeça. O segundo complementando de letra a bela jogada individual de Éder. No entanto, perto do intervalo, Tian Yinong derrubou Henrique Dourado dentro da área. Sendo assim, o brasileiro fez a cobrança, mas Zhang Yan defendeu.

Mas o árbitro assinalou que o goleiro adiantou indevidamente, portanto, anulou a cobrança. Então, na segunda oportunidade, Dourado não desperdiçou, finalizando no meio do gol, diminuindo a diferença. Já nos acréscimos, Ye Yuan fez a ultrapassagem pela lateral direita e ajeitou para Ni YuSong, que acertou um belo chute e marcou um golaço, igualando o marcador. Porém, o Suning ainda conseguiu marcar mais um, com Éder, que ficou com a sobra, dentro da área, e bateu cruzado, sem chances para Wu Yan.

https://twitter.com/csl_fr/status/1300040751053713412?s=20

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Ni YuSong fez duas faltas em sequências e foi expulso, após o acumulo de dois cartões amarelos. Dessa maneira, o Jiangsu soube aproveitar da superioridade numérica e chegou a marcar outros dois gols. Em lance bizarro, Wu Yan recebeu passe dentro da área e, por algum motivo, acreditou que o lance não estava valendo. Ivan Santini, por outro lado, roubou a bola do goleiro e teve o trabalho de apenas empurrar para o gol vazio. Assim, chegando ao hat-trick no jogo. Então com dois gols de diferença e um jogador a menos, o Henan estava completamente entregue. Dessa forma, sofreu mais um gol, com Éder, complementando bom passe de Wakaso, na entrada da pequena área, dando números finais ao encontro.

https://twitter.com/csl_fr/status/1300041505441304577?s=20

E AGORA?

Com este triunfo, o Jiangsu Suning sobe para a 3ª colocação com 14 pontos no Grupo A, três a mais que o Shanghai Shenhua, em 4º. Agora a equipe enfrenta o Shandong Luneng, que vem de derrota e está na vice-liderança, com dois pontos à frente dos Lobos. Portanto, confronto direto na parte de cima da tabela. Em contrapartida, o Henan Jianye cai para a última colocação com apenas seis pontos em oito rodadas. Coincidentemente, também terá um duelo direto frente ao Dalian Pro, no entanto, válido pela briga contra a lanterna do grupo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Sina.com

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados