Nesta terça-feira (29), oito dias após dispensar Miguel Herrera, o Club América anunciou seu novo comandante. Assim, Santiago Solari assume o cargo de treinador das Águias para o próximo campeonato, o Guard1anes 2021. Anteriormente, o argentino havia treinado o Real Madrid durante a temporada 2018/19.

A fim de dar as boas vindas à nova contratação, o presidente do clube, Santiago Baños, declarou em comunicado:

“Reconhecemos que Solari conta com um perfil ideal para nosso projeto esportivo. Ao longo de sua carrera como futebolista e diretor técnico soube cumprir com êxito as exigências e objetivos de equipes como o Club América, cuja única meta é o título”, disse Baños.

Como jogador, o novo técnico azulcrema participou de três torneios pelo Atlante. Por lá, fez 38 jogos e marcou cinco gols. Agora, tem a missão de fazer melhor do que Miguel Herrera, demitido do cargo após a eliminação para o LAFC na Concacaf Champions League.

Dessa forma, Santiago Solari se torna o décimo treinador do América desde 2008. Além dele, só Ramón Ángel Díaz não possuia experiência prévia na Liga MX quando assumiu o banco americanista.

Portanto, Solari, de 44 anos, já se prepara para comandar a nova equipe na estreia do Clausura Mexicano 2021. O adversário será o Atlético de San Luis no Estádio Azteca, em partida marcada para o dia 9 de janeiro.

Por fim, a diretoria das Águias declarou que “quer que nossa família azulcrema viva um ano de orgulho neste 2021 e com as vitórias que merecem. Que cresça a paixão por nossas cores. Temos apenas um objetivo em mente: a 14ª estrela”.

Foto destaque: Divulgação/América

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados