Santiago Silva, centroavante uruguaio do Argentinos Juniors, finalmente quebrou o silêncio. Dessa maneira, explicou os motivos pelos quais foi atestado positivamente em um exame antidoping realizado no último mês de abril. A amostra em questão foi coletada após a partida entre Gimnasia y Esgrima, ex-clube do atleta, frente ao Newell´s Old Boys. O confronto era válido pela partida de ida da primeira fase da Copa da Superliga Argentina. Assim, naquele jogo, o atacante adentrou as quatro linhas no final da segunda etapa, na vaga de Lorenzo Faravelli.

“Eu estava tentando ter outro filho e estava fazendo um tratamento de fertilidade. Eu fiz em janeiro e não houve problema, tinha todos os certificados. Então houve um problema e a taxa de hormônio foi elevada”disse Santiago Silva, à Rádio de La Red.

Desse modo, El Tanque , aos 38 anos de idade, foi suspenso provisoriamente até que a contraprova seja efetuada. Na última janela de transferências, ao assinar com o Argentino Juniors, completou seu nono clube na carreira.

“Eu tenho o apoio da minha família e do Argentinos. Está tudo muito claro, vou começar a rezar para que nada maluco aconteça. Tenho 38 anos e nunca tive problema, nunca usei qualquer coisa para melhorar meu desempenho. Estou calmo comigo mesmo, mas é sempre bom sair e explicar para as pessoas”, ponderou o uruguaio

Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados