Santiago Arias no radar do Benfica

De acordo com a revista Don Balón, Santiago Arias, de 28 anos, está nos planos do Benfica para reforçar a equipe do técnico Bruno Lage. Há algum tempo, o lateral-direito está listado no mercado, o valor de uma possível transferência é avaliado em 12 milhões de euros. O jogador já tem história no território português, entre 2011 e 2013, o atleta colombiano defendeu as cores do Sporting.

Apesar de atuar os 90 minutos na vitória de 5 x 0 do Atlético de Madrid sobre o Osasuna, na terça-feira (6), sua saída da Espanha é dada quase como certa. Nessa temporada, o atleta disputou apenas 13 jogos pelo clube espanhol, não tendo marcado nenhum gol e dado apenas uma assistência. Por isso, a continuidade do lateral nos Colchoneros comandado por Diego Simeone é vista com tanta incerteza.

De qualquer maneira, ainda não se sabe o destino do jogador. Enquanto o Benfica demonstra interesse, ao mesmo tempo, o Marselha, da França, e o Galatasaray, da Turquia, também estão na corrida para a contratação de Arias. Contudo, a boa relação do clube português com os Colchoneros deve ser o grande diferencial no desenrolar da venda do atleta.

Foto destaque: Divulgação / Twitter oficial do jogador

 

Avatar
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados