Santa Cruz x Náutico – Prognóstico das semifinais do Campeonato Pernambucano 2020

Nesta quarta-feira (29), Santa Cruz e Náutico fazem o Clássico das Emoções em jogo válido pelas semifinais do . Assim, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) e terá como palco a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Dessa forma, com as equipes já eliminadas da Copa do Nordeste, a busca é pelo título estadual.

SANTA CRUZ

Apesar da liderança isolada e absoluta na primeira fase, o Santa Cruz chega ao confronto depois da queda na Copa do Nordeste para o Confiança. No entanto, pelo Pernambucano, os Tricolores seguem invictos em nove jogos, com oito vitórias e um empate. Assim, atuando com seu mando, a Cobra Coral está com 100% de aproveitamento em cinco partidas. Além disso, marcou 10 gols e sofreu apenas dois tentos, como mandante.

NÁUTICO

Enquanto que o Náutico conseguiu a classificação na última rodada ao vencer o Salgueiro, terminando a primeira fase na quarta posição. Já pelas quartas de final, eliminou o tradicional Central por 2 x 1. Assim, em 10 jogos, os Alvirrubros somam cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Além disso, como visitante, o Timbu possui três triunfos e uma derrota, em quatro atuações.

RETROSPECTO – SANTA CRUZ  x NÁUTICO

Historicamente, Santa Cruz e Náutico já se enfrentaram em 525 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Tricolores com 203 vitórias contra 168 triunfos dos Alvirrubros. Logo, houve outros 154 empates. A saber, na primeira fase da atual edição do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral venceu por 2 x 0 com gols de Victor Rangel e William Alves.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, o Clássico das Emoções reúne duas das maiores forças do futebol pernambucano. Logo, não há favoritos de imediato. No entanto, por viver um momento mais estável e por ter se classificado de forma mais confortável e ainda está invicto, o Santa Cruz leva uma certa vantagem. Além disso, sem Jean Carlos, o Náutico perde em criação. Assim, a Cobra Coral deve vencer por 2 x 1.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."