Santa Cruz x ASA-AL – Como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação – 23/04

O ASA-AL venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, neste sábado (23), pela 2ª rodada da Série D de 2022. A saber, a bola rolou no Mundão do Arruda, em Pernambuco. Alex Alves, contra, e Roger Gaúcho garantiram os três pontos do Fantasma. De resto, ainda na etapa incial, Rafael Furtado chegou a empatar a favor do Mais Querido.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X ASA-AL

Pendente

1º TEMPO: ASA SEGURA PRESSÃO INICIAL DO SANTA CRUZ E ABRE O PLACAR APÓS ERRO DA ZAGA DO CORAL

As equipes se estudaram no início, mas foi o Santa Cruz quem mais pressionou a saída de bola. Assim, ameaçou algumas vezes, mas esbarrou na zaga e no goleiro Raílson. Por sua vez, o Gigante aproveitou falha da zaga, assustou com 19 minutos e abriu o placar instantes depois. Após cobrança de escanteio, os zagueiros do Coral vacilaram na marcação e Alex Alves marcou contra.

Atrás do placar, o Santa tentou retomar o controle das ações do jogo, conseguiu chegar duas vezes, mas pecou nas finalizações. Na sequência, Wescley arriscou da intermediária e Raílson defendeu. Ainda, Rafael Furtando tentou aproveitar o rebote, mas foi travado. Antes intervalo, a bola rondou a área do Fantasma. Com 43’, Wescley pegou sobra, finalizou, a redonda desviou e foi para fora. Esquerdinha ainda mandou por cima de Raílson após tiro de canto.

2º TEMPO: TRICOLOR PRESSIONA, DEIXA TUDO IGUAL, MAS ASA SURPREENDE NO CONTRA-GOLPE E VENCE O JOGO

O Santa Cruz voltou a campo com o único objetivo: conquistar a vitória. Para isso, porém, precisava chegar no gol de empate. Com as mudanças de Leston Junior, a equipe acionou bola na área com quatro minutos. Contudo, a defesa do ASA bem postada na defesa. Guti, treinador do Gigante, também promoveu alterações até metade do tempo da reta final, quando o Santa ameaçou com Rafael Furtado. Em suma, o atacante recebeu dentro da área, mas chutou por cima, mesmo desfecho da tentativa de Wescley logo depois.

A pressão dos anfitriões foi recompensada aos 29 minutos, quando árbitro assinalou pênalti Rafael Furtado cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. O gol deixou a equipe da casa bem otimista quanto à possibilidade de vitória, porém, o ASA soube aproveitar os espaços deixados para matar o jogo e no contra-ataque. Após a zaga do Gigante afastar levantamento de Marcon Martins, Roger Gaúcho recebeu do lado ofensivo, avançou e tocou na saída Klever: 2 a 1 no Arruda. Antes do apito final, Alex Alves teve a oportunidade garantir um ponto em cobrança de Martins, todavia, a pelota foi para cima em cabeçada.

SANTA CRUZ X ASA

Com a vitória, o ASA lidera o Grupo 6 com seis pontos. Por sua vez, o Mais Querido é o vice-lanterna, com apenas um. De resto, a 3ª rodada será no próximo domingo (23), no feriado do Dia do Trabalhador. Assim, às 16h (horário de Brasília) o ASA recebe o Sergipe em Arapiraca, e o Santa Cruz visita o Juazeirense no Adauto Moraes, no interior da Bahia.

Foto destaque: Reprodução/Divulgação/Twitter

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Santa Cruz x ASA-AL – Como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação – 23/04