Nesta quinta-feira (13), Santa Cruz e ABC entram em campo em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 20h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio do Arruda, no Recife. Dessa forma, as equipes chegam em momentos distintos. O Tricolor pernambucano vive uma crise interna pelos maus resultados e cobranças públicas do técnico Itamar Schülle. Enquanto que os Abecedistas veem embalados por vitórias no clássico estadual, classificação na Copa do Brasil e reação no Nordestão. Dessa forma, promessa de bom jogo.

SANTA CRUZ

Lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste com apenas um ponto, Santa Cruz atravessa um momento de turbulência. Isso porque, o técnico Itamar Schülle já fez críticas públicas à diretoria pela falta de reforços, creditando os maus resultados a qualidade do elenco. Dessa forma, nem a classificação na Copa do Brasil e a liderança no Pernambucano diminuíram a pressão no Arruda. Assim, para este duelo, o Tricolor apresenta bom desempenho como mandante, onda soma três vitórias e um empate, em quatro jogos. Além disso, já marcou seis gols e sofreu apenas um tento, este contra Salgueiro pelo Estadual.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1227411789907972096

ABC

Enquanto que ABC vem de empate contra Ceará na última rodada do Nordestão e de mais uma vitória no Clássico-Rei diante do América-RN. Já pelo Potiguar, está as vésperas da final do 1º turno, também contra o principal rival. Mesmo na 6ª posição do Grupo A com quatro pontos, o clima é de otimismo, pois não perde a quatro partidas. Além disso, fora de casa, já marcou 11 gols e sofreu quatro tentos, em cinco jogos. Na atual temporada, já goleou, por 5 x 0, o ASSU pelo campeonato estadual e fez uma partida de destaque contra Mecão, onde ganhou por 4 x 3. Pela Copa do Brasil, obteve classificação contra Aquidauanense-MS.

https://twitter.com/ABCFC/status/1227382245171830784

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Santa Cruz e ABC já se enfrentaram em 29 ocasiões. Assim, o duelo aponta um equilíbrio de 11 vitórias para cada equipe. Logo, houve outros sete empates. Além disso, quando o assunto é bola na rede, os clubes travam uma boa briga com 37 gols marcados pelo Tricolor e 34 tentos anotados pelo Alvinegro. Na série de confrontos, já houve uma decisão de vaga à semifinal da Copa do Nordeste, em 2018, em que os Potiguares avançaram. Enquanto que, em 2019, decidiram uma classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Dessa vez, os Pernambucanos levaram a melhor.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente dois clubes tradicionais do futebol nordestino que precisam de uma reação no Nordestão. Enquanto o Santa Cruz é o lanterna e tem ambiente tumultuado, o ABC chega com uma série invicta. No entanto, o duelo é no Estádio do Arruda, onde o Tricolor sempre foi muto forte. Além disso, ainda não perdeu em casa na atual temporada, tem média de gols superior a um por partida e conta com a estrela do artilheiro Pipico. Já os Abecedistas perderam uma vez quando saíram de Natal. Dessa forma, a aposta provável nesse confronto é o triunfo mandante.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados